Fifa Apresenta Trio de Mascotes Para a Copa do Mundo de 2026

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
© Fifa/Divulgação
© Fifa/Divulgação

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) apresentou hoje os mascotes oficiais da Copa do Mundo de 2026. O torneio, que será sediado conjuntamente por Estados Unidos, Canadá e México, terá um mascote representando cada país.

Os escolhidos são Maple, um alce do Canadá, Zayu, uma onça-pintada do México, e Clutch, uma águia-americana dos Estados Unidos. Segundo a federação, os mascotes foram cuidadosamente desenvolvidos para refletir a cultura, a herança e o espírito de seus respectivos países, simbolizando a unidade, a diversidade e a paixão pelo esporte.

Maple, o alce canadense, é um goleiro que viajou por todo o Canadá, conectando-se com a população e celebrando a rica cultura do país. Ele é conhecido por suas defesas lendárias e sua determinação.

Zayu, a onça-pintada mexicana, é um atacante ágil e engenhoso, nascido nas selvas do sul do México. Ele personifica a herança e o espírito vibrante do país, celebrando a cultura mexicana através da dança, da culinária e das tradições.

Clutch, a águia-americana, é um meio-campista que viaja pelos Estados Unidos, abraçando cada cultura e momento com curiosidade e otimismo. Líder por natureza, ele inspira seus companheiros de equipe e transforma desafios em oportunidades.

A Copa do Mundo de 2026 marca a 16ª edição consecutiva a contar com um mascote, símbolo do torneio que já teve inspirações em figuras humanas, elementos artísticos, animais, frutas e até conceitos abstratos. Esta será a primeira vez na história que um Mundial terá três sedes diferentes, com exceção da edição de 2002, realizada no Japão e na Coreia do Sul, todas as outras edições foram disputadas em apenas um país.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também