Palmeiras e Corinthians se preparam para a final da Supercopa Feminina em duelo emocionante

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
© Fábio Menotti / Palmeiras/Direitos Reservados
© Fábio Menotti / Palmeiras/Direitos Reservados

O Palmeiras terá o mando de campo a seu favor na final da Supercopa Feminina contra o Corinthians, que acontecerá no dia 7 de fevereiro. A definição ocorreu por meio de sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira. Este jogo único promete colocar frente a frente as principais forças do futebol feminino de 2025.

A decisão entre Palestrinas e Brabas na Arena Barueri

Na disputa, as Palestrinas, campeãs da Copa do Brasil, enfrentarão as Brabas, heptacampeãs da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Arena Barueri. A escolha do estádio se deu devido a obras de manutenção no Allianz Parque, em São Paulo.

Histórico recente das equipes

As Palestrinas conquistaram o título da Copa do Brasil no ano passado, vencendo a Ferroviária por 4 a 2 em Araraquara. Por outro lado, o Corinthians, três vezes campeão da Supercopa, busca manter sua hegemonia. No último ano, as Brabas foram vice-campeãs após derrota nos pênaltis para o São Paulo.

Restrições e expectativas para o confronto

Devido à proibição da presença de duas torcidas em clássicos de futebol em São Paulo, apenas a torcida do Palmeiras poderá comparecer ao estádio para apoiar as Palestinas em busca do título inédito da Supercopa. Alberto Simão, diretor executivo de futebol do Palmeiras, expressou confiança na equipe para buscar o primeiro título.

Preparação intensa para as equipes

Antes da final da Supercopa, as Brabas disputarão o Mundial de Clubes Feminino em Londres, a partir de 28 de janeiro. Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, destacou a importância do ritmo de competições para motivar o elenco. Com ambas as equipes em busca de títulos internacionais, a expectativa para o confronto é alta.

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também