Belém Em Êxtase: Leão Azul Faz A Festa (e Quase Causa Acidente!)
Sim, amigos, acreditem! Se você acordou hoje achando que o mundo ainda fazia algum sentido, prepare-se para um choque de realidade azulina! O Clube do Remo, para a alegria geral da nação (pelo menos da azul), conseguiu o acesso à Série A! E não foi de qualquer jeito, foi com uma vitória gloriosa sobre o Goiás por 3 a 1, em pleno Mangueirão! Quer dizer, gloriosa para um lado, um verdadeiro pesadelo verde para o outro. Mas quem se importa, né? O importante é que a Série B nunca mais verá a beleza e a elegância (cof cof) do Leão Azul!
Terminar em quarto lugar, com 62 pontos, é para glorificar de pé, não é mesmo? Afinal, juntinho com Chapecoense, Athletico-PR e Coritiba, o Remo provou que no futebol, a gente nunca sabe o que esperar. A não ser, talvez, que o seu time vai te fazer passar raiva. Mas, ei, pelo menos dessa vez a raiva virou alegria!
As Ruas Azuis: Manifestações de Um Amor Inexplicável (e Um Tanto Bizarro)
Belém virou um mar azul! É bandeira para todo lado, buzinaço ensurdecedor e gente comemorando como se não houvesse amanhã. Nas ruas, nas praças, nas feiras… até no trânsito! E por falar em trânsito…
Aí é que a coisa fica interessante (e potencialmente perigosa). Um perfil no Instagram flagrou um carro, na Avenida Augusto Montenegro, desfilando com um Leão Azul gigante na carroceria! Sim, um Leão Azul do tamanho de um urso polar (sem o charme do urso polar, claro), praticamente gritando: “Eu consegui! Estou na Série A! Sai da frente que eu vou rugir!”.
O Leão Fugitivo: Viralizando a Insanidade Azulina
A cena, obviamente, viralizou. Afinal, em que outro lugar do mundo você veria um leão de pelúcia (ou seria de fibra? A verdade é que ninguém sabe!) sendo transportado como se fosse um troféu de guerra? É surreal, é cômico, é a cara do futebol brasileiro!
E enquanto uns aplaudem a criatividade e a paixão da torcida, outros (provavelmente os goianos) se perguntam se isso não é um sinal do apocalipse. A resposta? Bom, digamos que depois dessa, tudo é possível. Preparem seus guarda-chuvas, Belém, porque a chuva de Leão Azul está apenas começando!
Afinal, quem precisa de trio elétrico quando se tem um carro e um leão gigante? Parabéns ao Clube do Remo! Que a Série A aguarde ansiosamente pela chegada desse furacão azul! E que o motorista do carro do leão, por favor, dirija com cuidado. A gente não quer um desastre com um mascote valendo mais que a nossa sanidade mental.
Curtiu a saga do Leão Azul? Compartilhe essa bizarrice com seus amigos! E não se esqueça: no futebol, como na vida, o importante é rir da própria desgraça (ou da desgraça alheia, dependendo do seu time).
Conteúdo Original: Portal Pai D’Égua
Fonte: https://www.oliberal.com