Preparem os lencinhos (de tanto rir, claro!), porque a novela “Êta Mundo Melhor” está prestes a atingir o ápice do dramalhão mexicano misturado com pastelão brasileiro! A trama, que já nos presenteou com atuações dignas de um troféu “Mico de Ouro” e reviravoltas que fariam um parafuso se sentir confuso, promete agora nos chocar com uma revelação bombástica: Candinho, o eterno caipira ingênuo, é, acreditem se quiser, o pai de Samir!
Sim, caros telespectadores, vocês não leram errado. Aquele garoto rebelde, que vive aprontando todas e tem a mesma paciência que um mosquito em noite de verão, é herdeiro do nosso querido Candinho. A notícia chega de forma peculiar, como tudo nessa novela: Candinho sofre uma intoxicação bizarra na fábrica de biscoitos (alguém andou exagerando no fermento, hein?) e, durante seu sono profundo no hospital, recebe uma visita daquelas que só acontecem em roteiros de novela das seis: a mãe do garoto surge em espírito para revelar o segredo!
Imaginem a cena: Candinho, estirado na cama, sonhando com vacas e queijos, quando de repente surge a fantasma da ex-amada, soltando a bomba atômica familiar. “Candinho, meu querido, prepare o bolso para a pensão alimentícia, porque Samir é seu filho!”. É de revirar os olhos e aplaudir a criatividade dos roteiristas.
Nosso herói, é claro, não perde tempo. Assim que recebe alta (e provavelmente um estoque vitalício de carvão ativado), Candinho sai em busca do pimpolho, pedalando sua bicicleta enferrujada pelas ruas da cidade. O encontro acontece no lugar mais improvável possível: o pátio do casarão de Zulma, um local que exala fofoca e intriga como um pântano exala… bem, vocês sabem.
Após uma declaração emocionante (e provavelmente regada a lágrimas e soluços), Candinho revela a Samir sua paternidade. O garoto, que até então pensava que seus pais eram Aderbal e Marilda (coitados, agora vão ter que lidar com a rejeição), fica em choque. Mas, como em toda boa novela, o destino tem seus próprios planos.
Para confirmar a história, Candinho pede para Samir mostrar uma marca de nascença – porque, afinal, qual pai não se lembra da marca de anjo do filho, né? Ao ver a tal marca, Candinho desmaia! É tanta emoção que o coitado vai ao chão, deixando Samir desesperado, gritando por socorro.
Mas calma, que ainda tem mais! Recuperado do baque, Candinho comemora a descoberta, afinal, nada como ter um filho adolescente para dar trabalho e aumentar as dores de cabeça. E para completar o show de horrores, descobrimos que Samir foi sequestrado quando bebê e, por isso, cresceu longe do pai. Que dramaaaa!
Agora, resta saber como essa história vai se desenrolar. Candinho vai lutar pela guarda do filho? Samir vai aceitar o pai caipira? Aderbal e Marilda vão entrar em depressão profunda? Só assistindo para descobrir! Mas uma coisa é certa: “Êta Mundo Melhor” continua nos divertindo (e nos fazendo questionar nossas escolhas) com seu humor peculiar e suas tramas rocambolescas.
E você, o que achou dessa reviravolta? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!
Conteúdo originalmente publicado no Portal Pai D’Égua.
Fonte: https://tvfoco.uai.com.br