Zaynara e a Revolução do Tucupi: O Clipe Que Vai Fazer Você Dançar (Ou Chorar de Rir)
Preparem os cintos (e os garfos), porque a cantora e compositora paraense Zaynara está prestes a abalar as estruturas da internet com o lançamento do videoclipe da música “Amazônia Menu”! Sim, você não leu errado, “Amazônia Menu”. E não, não se trata de um cardápio exótico de um restaurante vegano. É música!
Pupunha, Açaí e Tucupi: A Santíssima Trindade da Música Paraense
A faixa, parte do álbum “Amor Perene” (lançado em outubro de 2025, porque, né, a gente já está vivendo no futuro!), promete ser uma ode aos sabores e à cultura da Amazônia. E quando dizemos “sabores”, estamos falando sério: pupunha, açaí e tucupi são os ingredientes principais dessa receita musical. Resta saber se o resultado é um prato delicioso ou uma indigestão sonora.
Das Profundezas do Instagram Para o Topo das Paradas (Ou Quase)
Com uma foto que grita “estou plena e amazônica” direto do Instagram (@zaynaraa, para os curiosos), Zaynara se prepara para invadir o seu YouTube a partir das 18h desta terça-feira (2). Prepare-se para coreografias que prometem ser tão exóticas quanto os ingredientes da música. Alguém duvida que teremos passos inspirados no movimento lento da preguiça e no ataque voraz da piranha?
“Amor Perene”: A Saga de Uma Paraense na Sony Music
“Amor Perene”, o segundo álbum de estúdio da diva e o primeiro sob as asas da gigante Sony Music, é a prova de que até as gravadoras multinacionais estão de olho nas riquezas (e bizarrices) da nossa fauna e flora musical. Será que teremos versões em inglês de “Amazônia Menu” para conquistar o mercado internacional? “Amazon Menu, baby, with pupunha and tucupi”? A conferir!
Um Mergulho No Universo Pop-Amazônico
Não vamos nos enganar, a proposta é, no mínimo, curiosa. Uma música que celebra a Amazônia com ingredientes regionais é, no mínimo, original. Resta saber se Zaynara conseguirá transformar essa premissa em algo realmente interessante ou se o resultado será apenas mais um clipe engraçadinho para viralizar nas redes sociais.
O Que Esperar do Clipe? Teorias, Previsões e Muita Sarcasmo
Minhas apostas? Figurinos inspirados em embalagens de açaí, cenários que misturam a exuberância da floresta com a modernidade do asfalto, e uma coreografia que desafia as leis da física e do bom senso. Ah, e claro, a presença de pelo menos um famoso local para dar aquela moral e aquele selo de autenticidade amazônica.
E você, caro leitor, está pronto para embarcar nessa aventura gastronômico-musical? Então, prepare a pipoca (de pupunha, quem sabe?) e sintonize no canal do YouTube de Zaynara a partir das 18h. Se você gostar, dance. Se você odiar, pelo menos terá uma boa história para contar.
Agora que você está devidamente entretido e informado (ou, no mínimo, confuso), que tal dar uma chance para a culinária amazônica? Ou, quem sabe, começar a planejar sua próxima viagem para o Pará? Afinal, depois dessa overdose de açaí, pupunha e tucupi, você certamente estará morrendo de vontade de experimentar tudo isso ao vivo e a cores!
Créditos: Portal Pai D’Égua, a fonte de notícias mais debochada (e precisa) do Pará.
Fonte: https://bacananews.com.br