Em uma noite de Baenão lotado, o Remo conquistou uma importante vitória sobre o Athletico-PR, impulsionado pela sua torcida. O triunfo por 2 a 1, alcançado na última quinta-feira, eleva o Leão Azul para a sétima posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e diminui a diferença para o G-4. Esta foi a primeira vitória do clube paraense na competição.
A partida, válida pela 31ª rodada, viu o Remo entrar em campo com 45 pontos, ocupando a 10ª colocação e necessitando desesperadamente de uma vitória para se aproximar da zona de acesso. Marcelinho abriu o placar para o Remo no final do primeiro tempo, enquanto Caio Vinícius ampliou a vantagem na etapa final.
O Athletico-PR ainda conseguiu descontar com Dudu, mas não foi suficiente para evitar a derrota. Com o resultado, o Remo somou mais três pontos e encerrou a rodada a apenas dois pontos do Criciúma-SC, o quarto colocado, que sofreu uma derrota para o Amazonas-AM pelo mesmo placar.
A rodada também foi marcada pela vitória da Chapecoense-SC sobre a Ferroviária-SP por 1 a 0, o que impulsionou o time catarinense para a terceira posição, relegando o Novorizontino-SP para fora da zona de acesso. Apesar da derrota, o Athletico-PR permanece à frente do Remo na tabela, ambos com 48 pontos, mas com vantagem para o time paranaense no número de vitórias. O Coritiba-PR lidera a competição com 56 pontos, seguido pelo Goiás-GO, que tem 51.
VEJA MAIS
Na próxima rodada, o Remo terá um confronto crucial contra o Paysandu, na terça-feira, no Mangueirão. Uma vitória nesse clássico local pode recolocar o time azulino no G-4, desde que outros resultados colaborem. Para o Paysandu, a partida também é de extrema importância, já que a equipe luta para escapar do rebaixamento.
Atualmente, o Paysandu ocupa a 20ª colocação com 26 pontos, vindo de uma derrota para o Botafogo-SP. Além do Papão, a zona de rebaixamento conta com o Botafogo-SP, o Amazonas-AM e o Volta Redonda-RJ.
Fonte: www.oliberal.com