Rosalía no Brasil: De Motomami a Elis Reginafã
Ah, o Brasil! Terra do samba, do futebol e agora, aparentemente, da conversão musical de Rosalía. A diva espanhola, que recentemente invadiu nossos ouvidos com seus beats eletrônicos e vocais autotunados, foi flagrada no Rio de Janeiro cometendo um ato de… bom, cultura!
Esqueçam a paella e abram espaço para o pão de queijo, porque a nossa Motomami resolveu dar um tempo nos remixes e se aventurar pelo universo da MPB. E não foi qualquer MPB, meus caros, foi nada menos que Elis Regina! Sim, aquela que botava pra quebrar nos festivais e tinha uma voz que faria até o ChatGPT sentir inveja.
A Escolha Peculiar: “Em Pleno Verão”
E qual foi o disco escolhido pela Rosalía para essa imersão tupiniquim? “Em Pleno Verão” (1970), um álbum que, sejamos honestos, é mais cult que hype. Com canções de Tom Jobim e Caetano Veloso, a cantora espanhola mostrou que não está pra brincadeira quando o assunto é se aprofundar na cultura brasileira. Será que ela está planejando um feat com Anitta cantando “Garota de Ipanema” em catalão? As apostas estão abertas!
Brasil no Coração… e na Camiseta!
Para deixar bem claro que não estava apenas de passagem, Rosalía desfilou pelas ruas cariocas com uma blusa estampada com a palavra “Brasil”. Uma declaração de amor? Uma jogada de marketing? Ou simplesmente uma forma de evitar que os gringos a confundissem com uma turista alemã? Nunca saberemos! Mas, convenhamos, a atitude é tão clichê que chega a ser charmosa. Afinal, quem nunca usou uma camiseta temática em uma viagem para se sentir mais inserido no contexto local?
A Turnê “Lux” e a Imersão Cultural Forçada (Ou Nem Tanto)
A passagem de Rosalía pelo Brasil faz parte da turnê de divulgação do seu novo álbum, “Lux”. E, pelo visto, ela está levando a sério essa história de se conectar com as raízes musicais do país. Será que teremos um show com Rosalía cantando “Águas de Março” em versão flamenco? Ou quem sabe um remix de “Como Nossos Pais” com batidas eletrônicas? As possibilidades são infinitas, e o resultado… bom, isso só o tempo dirá.
De qualquer forma, uma coisa é certa: Rosalía está se esforçando para mostrar que não é apenas mais uma artista pop de passagem pelo Brasil. Ela quer aprender, experimentar e, quem sabe, até mesmo se inspirar na nossa rica cultura musical. E nós, claro, estamos aqui para acompanhar essa jornada com uma boa dose de ceticismo e outra de expectativa. Afinal, nunca se sabe o que esperar quando uma Motomami encontra Elis Regina!
E você, o que achou dessa “brasilidade” repentina da Rosalía? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião! E se você também quer se sentir mais brasileiro, que tal ouvir um bom disco de Elis Regina enquanto come um pão de queijo? Experimente e depois me conte!
Créditos: Portal Pai D’Égua
Fonte: https://bacananews.com.br