Remo Precisa de Milagre, Vela e Benzedeira pra Subir pra Série A

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
Aila Beatriz Inete
Aila Beatriz Inete

Ah, a Série B de 2025! Aquele campeonato que te faz questionar se você realmente gosta de futebol ou se só está viciado em passar raiva. E o dia fatídico chegou: domingo, o dia do “tudo ou nada”, do “choro ou alegria” (mais choro, sejamos honestos). E o glorioso Remo, nosso Leão Azul, está lá, na beirinha do precipício, tentando dar um salto triplo carpado para a Série A.

Depois daquela subida épica em 2024, que fez Belém inteira virar um mar azul, o Remo resolveu que queria mais emoção. E que emoção! Agora, o time precisa de um milagre, daquela ajudinha divina, sabe? Tipo, acender uma vela pra Santo Expedito, contratar uma benzedeira e, quem sabe, fazer um pacto com o saci-pererê. Tudo isso pra vencer o Goiás no Mangueirão e ainda torcer para que Chapecoense e Criciúma deem aquela tropeçada básica. É pedir demais? Talvez. Mas quem liga? A esperança é a última que morre, e a ilusão, bem, essa nunca nos abandona.

O Remo chega nessa última rodada com 59 pontinhos, ali, em sexto lugar, só dois pontinhos atrás do Goiás e do Criciúma. Mas a vida não é fácil, né? O time perdeu a chance de chegar mais folgado nessa finalíssima, culpa daquela derrota pro Avaí, que fez a torcida repensar suas escolhas na vida. Agora, Guto Ferreira, o mago do acesso (será?), vai ter que fazer chover. E não é chuva de gols, é chuva de sorte mesmo!

E o Goiás? Ah, o Goiás! Eles só precisam vencer, simples assim. Uma vitória e tchau, Série B, até nunca mais. Se empatarem ou perderem, aí a reza é por conta deles. Mas, né, a gente sabe como é: a vida adora pregar peças.

E a torcida? Ah, a torcida! Essa sim merece um prêmio de fidelidade e fanatismo. Ingressos esgotados, mosaico gigante, promessas de nunca mais comer jambu se o time subir (ok, talvez essa não seja tão sincera). O Mangueirão vai ferver, literalmente. Vai ter mais azul do que o céu de Belém em um dia ensolarado.

Mas nem tudo são flores. O Remo vai ter que lidar com desfalques importantes. Pedro Castro machucado, Diego Hernández e Nico Ferreira suspensos. E Marcelinho? Uma incógnita. Mas, ei, quem precisa deles quando se tem fé? (e uns bons jogadores no banco, claro).

E o Goiás, gente? Vem com tudo, querendo estragar a festa. Mas o Remo tem um histórico bom contra eles. Tipo, uma freguesia antiga, sabe? E Guto Ferreira, com seus cinco acessos, sendo quatro pra Série A, é tipo um amuleto da sorte.

Então, preparem os corações, as unhas roídas e os lencinhos (porque a chance de chorar é grande). Domingo vai ser um dia histórico, emocionante e, provavelmente, desesperador. Mas, ei, pelo menos a gente vai ter história pra contar (e memes pra compartilhar).

E se o Remo não subir? Bom, aí a gente joga a culpa no árbitro, na grama, no vento, no jambu… Opções não faltam!

Acreditando sempre no Leão Azul!

E você, vai torcer de que jeito? Conta pra gente nos comentários!

Conteúdo original do Portal Pai D’Égua, o único lugar que te entende (e te diverte) na hora da sofrência futebolística.

Fonte: https://www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também