A temporada de futebol paraense de 2026 pode ter seu pontapé inicial na terceira semana de janeiro, com a disputa da Supercopa Grão-Pará. A partida, que coloca frente a frente Remo e Águia de Marabá, está sendo ventilada para o dia 18 de janeiro, segundo informações divulgadas durante a coletiva de apresentação do novo executivo de futebol do clube de Marabá.
A Supercopa Grão-Pará é organizada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O Campeonato Paraense, conforme o calendário divulgado pela CBF, tem previsão de início para o dia 24 de janeiro. Caso se confirme a data de 18 de janeiro para a Supercopa, a competição abrirá oficialmente a temporada das equipes do estado.
Ainda não há confirmação oficial da data, mas a possibilidade de a Supercopa ser realizada no dia 18 de janeiro foi levantada. A confirmação definitiva da data e fórmula do Campeonato Paraense ainda não foram definidas.
“Teve uma reunião agora que me passaram. Parece que ainda não está definida a fórmula do Campeonato [Paraense]; parece que começa dia 24, mas não é nada certo. Dia 18 também seria um jogo contra o Remo, naquela Supercopa. Então, assim, a hora que for confirmado tudo isso, vai ser marcada a nossa apresentação [para a pré-temporada]”, declarou Diego Martins.
A Supercopa Grão-Pará, que abre o calendário paraense desde 2024, é disputada em jogo único entre o campeão estadual e o vencedor da Copa Grão-Pará do ano anterior.
Em 2025, a competição foi realizada no dia 12 de janeiro, no Mangueirão, e teve como finalistas Paysandu e Tuna Luso, com vitória do Paysandu por 2 a 0.
A FPF deve divulgar a data oficial da Supercopa Grão-Pará até dezembro, durante o congresso técnico. A expectativa é que, com a definição, os clubes possam se organizar e iniciar a preparação para a temporada de 2026.
VEJA MAIS
IMG
PR
Fonte: www.oliberal.com