Paysandu: torcedores protestam por mudanças no estatuto e direito a voto

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
O Liberal
O Liberal

Torcedores do Paysandu Esporte Clube realizaram um novo protesto em frente à sede social do clube, localizada na avenida Nazaré, durante a reunião do Conselho Deliberativo (Condel) na noite desta quinta-feira (30). A manifestação teve como objetivo cobrar mudanças no estatuto do clube e garantir o direito de voto para os sócios-torcedores nas próximas eleições presidenciais.

Os manifestantes se reuniram no início da noite e fecharam parcialmente a avenida, utilizando um carro de som para expressar suas críticas à atual gestão, liderada pelo presidente Roger Aguilera. Faixas e cartazes exibidos durante o protesto exigiam “transparência”, “prestação de contas” e o fim do que classificaram como um “monopólio” no poder do clube, supostamente mantido por um grupo restrito de sócios-proprietários com direito a voto.

VEJA MAIS

O protesto ocorreu durante uma reunião do Condel, que continua a discutir a situação financeira do Paysandu e as perspectivas para o ano seguinte. Além do desempenho ruim na temporada, o clube enfrenta dificuldades econômicas e tem utilizado o adiantamento de receitas de 2025 para cumprir seus compromissos financeiros da temporada atual. Essa prática tem sido recorrente desde o ano passado e é um dos principais pontos de crítica dos torcedores.

A situação do clube dentro de campo também é motivo de preocupação. O Paysandu ocupa a última posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e, de acordo com estimativas recentes, tem mais de 98% de chances de ser rebaixado.

GO

Até o momento, o Paysandu não emitiu nenhum comunicado oficial sobre o protesto realizado nesta quinta-feira.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também