Paysandu se complica na série b e rebaixamento se torna quase certo

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
Pedro Garcia
Pedro Garcia

O Paysandu enfrenta uma situação crítica na Série B do Campeonato Brasileiro, com o rebaixamento para a Terceira Divisão em 2026 se tornando um cenário cada vez mais provável. A derrota por 3 a 2 para o Remo, em partida válida pela 32ª rodada, praticamente eliminou as chances de o clube alcançar a pontuação considerada segura para evitar a queda.

Atualmente, o Paysandu ocupa a lanterna da competição, com apenas 26 pontos conquistados. Para atingir os 45 pontos, o que teoricamente garantiria a permanência na Série B, a equipe precisaria somar mais 19 pontos. No entanto, restam apenas seis jogos a serem disputados, o que significa que, mesmo que vença todas as partidas restantes, o Paysandu só conseguiria chegar a 44 pontos.

De acordo com o projeto Probabilidade no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, um clube que atinge 44 pontos ainda possui 11,530% de chances de ser rebaixado para a Série C. A probabilidade atual de rebaixamento do Paysandu, conforme o mesmo departamento, é de alarmantes 99,61%.

A última vitória do Paysandu na competição ocorreu há três jogos, quando superou o Criciúma-SC por 4 a 2 fora de casa. Desde então, a equipe acumulou um empate e duas derrotas. O próximo desafio do Paysandu será contra a Ferroviária-SP, na segunda-feira (20), às 19h30, no Estádio Doutor Adhemar de Barros, em Araraquara. Posteriormente, o Papão enfrentará o Avaí, Atlético-GO, Coritiba, Amazonas e Athletic.

VEJA MAIS, o Paysandu busca um improvável milagre para evitar o rebaixamento. A situação é delicada e exige um desempenho impecável nas últimas rodadas, além de torcer por tropeços dos concorrentes diretos na luta contra a queda. O confronto contra a Ferroviária-SP, em SP, é encarado como decisivo para as pretensões do clube na competição.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também