Paysandu luta contra o rebaixamento em jogo decisivo contra atlético-go

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
Igor Wilson
Igor Wilson

O Paysandu enfrenta o Atlético-GO nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida, válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, pode selar o rebaixamento do clube paraense. A equipe vive um momento delicado, tendo permanecido na zona de rebaixamento em 31 das 34 rodadas, refletindo uma das piores campanhas em campeonatos nacionais de sua história.

Para evitar a queda nesta rodada, o Paysandu precisa vencer o Atlético-GO e torcer por resultados negativos de Ferroviária e Athletic, que enfrentam Criciúma e Avaí, respectivamente. Mesmo com a vitória, um resultado positivo de qualquer um desses dois adversários decretará o rebaixamento do Paysandu.

A formação que entrará em campo será uma combinação de jogadores, com o técnico Márcio Fernandes buscando alternativas em meio a diversas baixas. Muitos dos titulares já se preparam para deixar o clube, visando a temporada de 2026, quando o clube deverá disputar a Série C.

VEJA MAIS

O técnico Márcio Fernandes perdeu mais jogadores nos últimos dias. Ronaldo Henrique e Denner rescindiram seus contratos e não fazem mais parte do elenco. Outros atletas estão em negociação e sequer viajaram para Goiânia. Thiago Heleno, Novillo e Quintana são desfalques confirmados, com o último tendo sido liberado para tratar de assuntos pessoais. A ausência dos zagueiros abre espaço para Lucão, jovem promessa da base, que deve ser titular.

Rossi também está de saída, enquanto Bryan Borges, Petterson e Diogo Oliveira seguem no departamento médico. O meio-campo será reformulado, com Anderson Leite reintegrado ao time titular após atuar nas últimas duas partidas.

O retorno de Garcez, um dos principais jogadores ofensivos da equipe, é um ponto positivo. Ele volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Avaí e deve formar o ataque ao lado de Marlon e Pedro Henrique, jogador da base.

O confronto terá arbitragem de Lucas Canetto Belote (SP), com assistentes Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP). O VAR será comandado por Michel Patrick Costa Guimarães (MG).

As prováveis escalações são: Atlético-GO com Paulo Vítor; Dudu, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Ronald, Robert Santos e Yuri; Federico Martínez e Lelê. O técnico é Rafael Lacerta. O Paysandu deve entrar em campo com Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Lucão e Reverson; Gustavo Nicola; Anderson Leite, Pedro Gonçalves (Ramon Vinícius), Wendel (Marcelinho), Garcez e Marlon. Márcio Fernandes é o técnico.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também