Ah, o glorioso Paysandu! Depois de uma temporada que faria qualquer roteirista de filme de terror rir nervoso, finalmente chegou a hora de dar o último suspiro na Série B. E que suspiro! Um rebaixamento digno de placa, conquistado com antecedência e uma coleção de erros que dariam inveja até ao meu corretor automático.
Neste domingo, às 16h30, na majestosa Arena Sicredi, o Papão (apelido carinhoso, porque “vexame ambulante” seria longo demais) entra em campo contra o Athletic. Um jogo para cumprir tabela? Imagina! É a chance de mostrar que, mesmo na Série C, eles ainda sabem chutar uma bola (às vezes).
O técnico Ignácio Neto, um sujeito que deve estar se perguntando o que fez para merecer essa batata quente, terá que fazer mágica. André Lima e Marlon, dois pilares da… digamos… “estrutura” do time, estão suspensos. É o universo conspirando para o Papão brilhar? Provavelmente não.
E tem mais! O zagueiro Quintana está sentindo umas dorzinhas. Se vai jogar? Depende se o massagista conseguir convencê-lo de que vale a pena correr o risco de se machucar ainda mais por um time já rebaixado.
Do lado do Athletic, a situação é um pouco diferente. Eles estão lá, agarrados com unhas e dentes na Série B, tentando não cair. É tipo aquele amigo que tenta de tudo para entrar na balada, enquanto você já está lá dentro, bebendo de graça e pensando em como vai ser o after.
O técnico Rui Duarte vai ter uns reforços de peso: Sidimar, Yuri Silva e Sandry, que estavam de molho por causa de cartões amarelos. Além disso, Alessio da Cruz volta da seleção de Cabo Verde. Ou seja, o Athletic vem com a faca nos dentes e a camisa suja de barro para garantir a permanência na Série B.
Mas nem tudo são flores para os mineiros: Marcelo Ajul, Fernando Martinez e Neto Costa estão suspensos. Mas, ei, quem se importa com suspensões quando se tem a chance de jogar contra um time que já jogou a toalha?
Então, o que esperar desse jogo? Bem, o Paysandu vai tentar fechar a temporada com “dignidade”. O Athletic vai lutar pela sobrevivência. E nós, meros espectadores, vamos estar lá para ver se o Papão consegue pelo menos fazer um golzinho para alegrar a torcida (e render uns memes).
Ficha Técnica (Só para constar, porque ninguém liga muito):
Data: 23/11/2025 (Sim, estamos prevendo o futuro!)
Hora: 16h30 (Hora de tirar um cochilo)
Local: Arena Sicredi (Deve ter um bom buffet)
Árbitro: Anderson Daronco (O cara que apita até briga de vizinho)
Escalações: (Preparem-se para nomes que vocês provavelmente nunca ouviram falar)
Athletic: Adriel, Sidimar, Jhonathan, Wesley Gasolina… (O resto é filler)
Paysandu: Gabriel Mesquita, Edilson, Quintana… (Se você reconheceu algum desses nomes, meus pêsames)
E aí, vai encarar essa partida épica? Se você for masoquista, boa sorte! Se não, sempre tem Netflix.
Curtiu essa análise imparcial e nada tendenciosa? Quer mais notícias sobre o mundo bizarro do futebol paraense? Então, acesse o Portal Pai D’Égua e divirta-se (ou chore, dependendo do seu time).
Fonte: https://www.oliberal.com