Após um dos clássicos mais acirrados dos últimos anos, o Paysandu retomou os treinos de olho no confronto contra a Ferroviária. A partida, válida pela Série B, está marcada para a próxima segunda-feira (20), às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
O atacante Wendell, que retornou ao time após três meses, foi o entrevistado do dia. Ele saiu do banco de reservas no RexPa e marcou o gol de empate, inflamando a torcida. Apesar da derrota por 3 a 2 no clássico, Wendell avaliou que o Papão teve um desempenho superior em campo.
“Fizemos um baita de um jogo, fomos superiores, entregamos tudo, mas infelizmente o resultado não veio, queríamos muito ter vencido”, afirmou o atacante, demonstrando a frustração da equipe.
Wendell entrou em campo no segundo tempo, quando o Paysandu já havia diminuído a vantagem do adversário e pressionava. O gol de empate reacendeu a esperança da torcida no Mangueirão.
“Nós mesmos jogadores conversamos entre a gente, falamos que era um ambiente favorável, muito bom, incrível jogar um clássico e marcar gol. É muito bom, mas infelizmente saímos derrotados”, disse Wendell, evidenciando a atmosfera intensa do clássico.
Apesar da satisfação pelo retorno individual, Wendell reconheceu a decepção coletiva com o resultado. “Tivemos oportunidades de virar, mas acabamos que não fomos tão letais e sofremos no final com um gol de falta, infelizmente. Fomos muito superiores e tínhamos muitas chances de sair vencedores desse clássico”.
O atacante também destacou o apoio da torcida bicolor durante toda a partida e ao longo da temporada, mesmo diante das dificuldades enfrentadas. “A torcida vem apoiando não só no clássico, mas em todos os jogos, fazendo a parte dela, então é agradecer pelo apoio, por tudo que eles vêm fazendo. É um ambiente incrível ali que sentimos”.
VEJA MAIS
Na lanterna da Série B, o Paysandu precisa de uma combinação de resultados para manter as chances de evitar o rebaixamento. Wendell garantiu que o time segue lutando. “É levantar a cabeça. Enquanto tiver um por cento de chances, a gente não vai parar de lutar, de batalhar. Então pedimos o apoio da torcida, porque a gente vem se dedicando diariamente”, declarou o atacante.
Fonte: www.oliberal.com