O Paysandu detém uma peculiaridade na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado para a Terceira Divisão, o clube paraense é o único entre os 20 participantes que o Coritiba-PR, líder da competição, ainda não conseguiu derrotar. A equipe de Curitiba busca agora superar esse desafio em partida válida pela 36ª rodada.
O Coritiba, com 61 pontos conquistados contra 18 equipes da Série B, busca garantir o acesso à Série A do Brasileirão. No primeiro turno, o time sofreu cinco derrotas, sendo uma delas para o Paysandu, além de Remo, Ferroviária-SP e Goiás-GO. A equipe se recuperou na segunda etapa, conseguindo pontuar contra três desses adversários, restando apenas o confronto com o Paysandu.
O confronto do primeiro turno entre Paysandu e Coritiba-PR terminou com uma vitória surpreendente do time paraense por 5 a 2. Na ocasião, o Paysandu superou o então líder da competição, marcando com Maurício Garcez, Diogo Oliveira e Marlon Douglas, enquanto Josué marcou os dois gols do Coritiba.
Além de buscar o acesso, o Coritiba almeja quebrar um tabu de 13 anos sem vencer o Paysandu em casa. A última vitória do Coxa-Branca como mandante sobre o Papão ocorreu em 2012, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando venceu por 1 a 0. Desde então, houve três confrontos em Belém, com duas vitórias para o time paraense e um empate.
VEJA MAIS
O jogo entre Paysandu e Coritiba está marcado para este domingo (9), às 20h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.
Fonte: www.oliberal.com