Paysandu dispensa executivo de futebol carlos frontini

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
O Liberal
O Liberal

O Paysandu Sport Club anunciou o desligamento de Carlos Frontini do cargo de executivo de futebol. O dirigente argentino, que havia chegado ao clube em maio, não integrará o planejamento para a temporada de 2026 na Série C do Campeonato Brasileiro.

A decisão encerra um período de seis meses de trabalho do profissional no clube paraense. Frontini havia sido contratado para ocupar a vaga deixada por Felipe Albuquerque, que foi demitido após uma série de resultados considerados insatisfatórios na Série B, além da eliminação na Copa do Brasil.

Nos bastidores do clube, a saída do executivo já era um tema comentado. A recente criação de uma comissão de futebol, encarregada de planejar a próxima temporada, já sinalizava mudanças na estrutura administrativa do Paysandu.

Durante sua passagem, Frontini foi responsável pela contratação de diversos jogadores, mesmo diante das restrições impostas pelo transferban que afetou o clube. Entre os reforços que tiveram maior destaque, estiveram o zagueiro Thalisson, o atacante Garcez e o atacante Diogo Oliveira, que tiveram participações importantes em partidas da Série B. Outros atletas contratados pelo dirigente, no entanto, não corresponderam às expectativas ao longo da competição.

Com o rebaixamento confirmado para a Série C, o Paysandu passa por um processo de reestruturação administrativa. A diretoria do clube deve anunciar nos próximos dias o nome do novo executivo de futebol, que terá um papel fundamental no planejamento para a temporada de 2026. A expectativa é que o novo profissional seja anunciado em breve, para que possa iniciar o trabalho de montagem do elenco e definição das estratégias para o ano que vem.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também