O volante Patrick de Paula foi apresentado oficialmente pelo Remo durante entrevista coletiva no Centro de Treinamentos do Retrô FC, em Pernambuco, onde o elenco azulino realiza a pré-temporada. Durante a coletiva, Patrick demonstrou certo incômodo ao ser questionado se a ida ao Leão seria uma tentativa de 'reencontrar' o futebol que o projetou nacionalmente.
Adaptação ao Remo e discurso de responsabilidade
Contratado como um dos principais reforços do Remo para a temporada, Patrick já treina com o grupo desde o início da semana e mostrou adaptação rápida ao elenco. Aos 26 anos, o volante chega com o discurso de responsabilidade e motivação para escrever um novo capítulo da carreira em Belém. Segundo ele, a escolha pelo clube paraense foi simples e baseada na história e torcida do Remo.
Histórico de carreira e passagens por outros clubes
Patrick recebeu o apelido de 'Pitbull' no início da carreira pela intensidade em campo. Após se destacar no Palmeiras, o volante teve uma passagem pelo Botafogo marcada por dificuldades físicas. Em seguida, teve empréstimos com pouca sequência, passando pelo Criciúma e Estoril, de Portugal, onde reforçou confiança em seu futebol e detalhou suas características em campo.
Visão sobre o investimento e expectativas para a temporada
Questionado sobre o fato de o Remo ter um dos menores investimentos entre os clubes da elite, Patrick minimizou o peso financeiro e citou exemplos recentes do futebol brasileiro. Para ele, a questão de investimento não interfere no desempenho da equipe. O volante também reforçou o discurso de recomeço sem tratar a nova fase como redenção, destacando que está pronto para ajudar o time e contribuir tanto coletiva quanto individualmente.
Fonte: https://www.oliberal.com