Uma vasta operação policial foi desencadeada na manhã desta quinta-feira, abrangendo o estado do Pará e outras nove unidades federativas do Brasil. A ação mobilizou mais de 400 agentes de segurança.
Denominada Operação Corrosão, a iniciativa da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (Ficco-GO) visa desmantelar um esquema interestadual dedicado ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Ao todo, foram executados 64 mandados de busca e apreensão, juntamente com 39 mandados de prisão preventiva e 16 de prisão temporária. As ações ocorreram em Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal.
A Justiça também determinou o bloqueio de ativos financeiros e bens da organização criminosa, totalizando R$ 21 milhões. A operação integrada envolveu a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal de Goiás e Polícia Penal Federal (Senappen), em um esforço conjunto contra a criminalidade organizada.
As investigações revelaram uma estrutura complexa e hierarquizada, permitindo aos policiais identificar desde os líderes e responsáveis pela contabilidade e movimentação financeira, até os distribuidores, fornecedores, membros encarregados da disciplina interna e intermediários.
Fonte: www.oliberal.com