Grupo Liberal Faz Aniversário e Aterroriza a Concorrência no Prêmio Ampla!
Preparem os lencinhos, porque o Grupo Liberal, esse gigante da comunicação que a gente ama (ou inveja, dependendo do seu time), completou 79 anos! E, como se não bastasse a idade de um vinho do Porto, ainda humilhou geral no II Prêmio Ampla de Jornalismo. A festa, que rolou no chiquérrimo Manjar das Garças (nome sugestivo, né?), foi palco para coroar os melhores jornalistas do jornal O Liberal e da TV Liberal, afiliada da poderosa TV Globo.
Jalilia Messias Detona na Categoria Nacional: Chora, Concorrência!
Na Categoria Nacional, a repórter Jalilia Messias, da TV Liberal, simplesmente chegou, viu e venceu. Arrasou tanto que fez a concorrência repensar suas carreiras. Dizem que alguns até se inscreveram em cursos de tricô, só pra passar o tempo enquanto Jalilia fatura mais um prêmio.
Domínio Absoluto na Categoria Estadual: Tragam os Lenços!
Se a Categoria Nacional já foi um massacre, a Estadual foi um verdadeiro show de horrores (para os concorrentes, claro!). O Grupo Liberal emplacou TRÊS profissionais entre os vencedores. É pra glorificar de pé, minha gente!
Fabia Sepêda Salva Cametá e Leva o Ouro!
Fabia Sepêda, com a matéria “Comunidade de Cametá produz soluções para problemas com água”, mostrou que jornalismo de qualidade ainda existe e, de quebra, ainda ajudou o povo. Já pode pedir música no Fantástico!
Ronaldo Brasiliensem Desenterra a Tragédia de Balbina e Abocanha o Segundo Lugar!
Ronaldo Brasiliensem, repórter especial do jornal O Liberal, provou que nem só de notícias felizes vive o jornalismo e levou a prata com a impactante matéria “Balbina, a maior tragédia amazônica”. Uma reportagem tão forte que fez até a Hidrelétrica de Balbina pedir desculpas (mentira, mas bem que podia!).
Programa Bora Lá Faz Homenagem à Amazônia e Garante o Bronze!
O Programa Bora Lá, da TV Liberal, com a “Homenagem ao Dia da Amazônia”, de autoria de Mauro Cesar Rodrigues de Oliveira Filho, mostrou que dá pra fazer jornalismo com leveza e ainda assim ser relevante. Prova de que nem só de sangue, suor e lágrimas se faz notícia.
A Lista Completa dos Vencedores: Pra Ninguém Dizer que é Fake News!
Categoria Nacional
1º lugar: Jornal Nacional – “Projeto recupera manguezais na Amazônia” – Jalília Messias (TV Liberal)
2º lugar: Jornal Hoje – “Amazônia perde quase 50 milhões de hectares de florestas em 40 anos” – Laís Nunes
3º lugar: Amazônia Vox – “População do Acre convive com histórico de inundações e enfrenta novos alagamentos” – Hellen Lirtéz
Categoria Estadual
1º lugar: TV Liberal – “Comunidade de Cametá produz soluções para problemas com água” – Fabia Sepêda
2º lugar: O Liberal – “Balbina, a maior tragédia amazônica” – Ronaldo Brasiliensem
3º lugar: Programa Bora Lá (TV Liberal) – “Homenagem ao Dia da Amazônia” – Mauro Cesar Rodrigues de Oliveira Filho
Categoria Fotojornalismo
1º lugar: Amazônia 360 – “Fibras da Amazônia: cultura que nasce nas várzeas e que não agride o meio ambiente” – Sergio Ricardo de Oliveira
2º lugar: Agência Acre – Pedro Nascimento
3º lugar: Revista Cenarium – “Mulheres amazônidas levam biojoias vitrine da COP30” – Marx Vinicius Vasconcelos
Categoria Digital
1º lugar: UOL Prime – “A verdade sobre o caos climático” – Raquel Arriola (idealizadora principal), Caroline Monteiro Araujo (coautora), Fabrício Venâncio Chagas (coautor)
2º lugar: Sumaúma – Jornalismo do Centro do Mundo – “Pirarucu, o peixe que sabe das secas na Amazônia” – Maickson dos Santos Serrão
3º lugar: Amazônia Vox – “O que é o projeto Lições da Amazônia?” – Daniel Tavares
E aí, se sentiu inspirado a mudar o mundo com suas palavras? Que tal começar seguindo o Grupo Liberal nas redes sociais e ficando por dentro de tudo que rola na Amazônia? Afinal, informação nunca é demais, ainda mais quando vem com essa qualidade toda!
Créditos: Portal Pai D’Égua
Fonte: https://www.oliberal.com