Volante Jaderson marca e Remo vence Operário-PR fora de casa, reacendendo a esperança de acesso à Série B. O gol, único da partida disputada no último domingo, não só garantiu os três pontos cruciais para a equipe azulina, como também marcou um momento de superação para o jogador, que volta a marcar após quase oito meses e um grave incidente em campo.
Jaderson, que já havia vestido a camisa do clube na temporada de 2024, iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo no segundo tempo para se tornar o herói da partida. Nos minutos finais, o volante subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes, selando a vitória do Remo.
O último gol de Jaderson havia sido marcado no dia 26 de fevereiro, em uma vitória por 4 a 0 sobre o GAS, durante a primeira fase da Copa do Brasil.
Em 2024, emprestado pelo Athletico-PR, Jaderson rapidamente conquistou seu espaço e se tornou um pilar na campanha que levou o Remo à Série B. Seu desempenho chamou a atenção da diretoria, que optou por adquirir seus direitos em definitivo. Em 2025, iniciou a temporada como titular, mostrando regularidade até o momento em que sofreu uma lesão preocupante na final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu.
Durante a partida, Jaderson sofreu um choque de cabeça com um adversário, Novillo, e desmaiou em campo. O diagnóstico foi de hematoma subdural, um sangramento entre o crânio e o cérebro. O jogador ficou internado na UTI por sete dias e recebeu alta após nove dias no hospital.
Seu retorno aos gramados aconteceu no dia 29 de junho, em um jogo contra o Athletic-MG, válido pela 14ª rodada da Série B. Desde então, Jaderson vinha trabalhando para recuperar sua forma física e readquirir a confiança que o consagrou. O gol contra o Operário-PR representa, portanto, um marco importante nessa jornada de recuperação. Na atual temporada, Jaderson soma agora três gols em 35 jogos, além de uma assistência.
Fonte: www.oliberal.com