Do Lixo ao Luxo Brega: Dôh, o Compositor que Você Precisa Conhecer (ou Não)
Ah, o brega! Aquele ritmo que te faz amar e odiar na mesma proporção, tipo a sua sogra. E no meio desse tsunami de música com letras que fariam Shakespeare revirar no túmulo (de tanto rir, claro), surge Dôh, o cara que não só canta, mas também inventa essas pérolas. Sim, amigos, ele é compositor! Preparem seus corações (e seus ouvidos).
Dôh: De Ídolo Brega a… Ídolo Brega Autoral?
Dôh, o nosso herói da sofrência, resolveu que não bastava interpretar as desgraças alheias. Ele queria botar pra fora as próprias! E assim nasceu um repertório que, segundo ele, fala de amor, traição, arrependimento e cultura. Cultura? Bom, digamos que a definição de cultura aqui é bem… flexível. Mas quem somos nós para julgar? Afinal, quem nunca sofreu por amor ouvindo uma música que mais parece um gemido de dor de cotovelo?
As Letras: Poesia ou Ameaça à Língua Portuguesa?
As letras de Dôh, ah, as letras! É um festival de clichês, rimas forçadas e metáforas duvidosas. Mas, ei, não vamos ser tão cruéis. Afinal, ele está apenas expressando seus sentimentos… ou tentando. O importante é que a galera se identifica. E, cá entre nós, quem nunca se viu na letra de uma música que fala sobre levar um chifre e ainda ter que pagar a conta? É a vida como ela é, meus caros!
Por que Autoral? A Crise de Identidade Brega de Dôh
Segundo o próprio Dôh, a decisão de apostar em músicas autorais veio da necessidade de mostrar sua faceta criativa. Criativa? Ok, vamos dar um voto de confiança. Talvez ele tenha se cansado de cantar os dramas de outros e decidiu que era hora de expor os seus próprios. E quem sabe, né? Vai que algum artista famoso se interessa pelas suas composições e ele vira o novo hitmaker do momento?
O Fenômeno Dôh: Do Quarto ao YouTube (e Talvez ao Seu Coração)
Dôh revela que escrever músicas sempre foi sua prioridade, desde a infância. Imaginem o pequeno Dôh, com seus 10 anos, já escrevendo letras sobre desilusões amorosas e boletos atrasados. Um gênio incompreendido! E agora, todo esse material está disponível no YouTube para você se deliciar (ou se desesperar). É só dar o play e deixar a sofrência te levar.
E aí, curioso para testemunhar essa explosão de talento (ou algo parecido)? Corre lá no YouTube e confira o projeto audiovisual “Isso é Brega” do Dôh. Quem sabe você não encontra a trilha sonora perfeita para sua próxima fossa?
Créditos: Portal Pai D’Égua
Fonte: https://bacananews.com.br