Atenção, noveleiros! A morte de Odete Roitman, um dos maiores mistérios da teledramaturgia brasileira, pode ter seu culpado revelado antes do esperado. Na próxima segunda-feira, a cena do crime vai ao ar, e a trama promete manter o suspense em torno do assassino da vilã, interpretada por Deborah Bloch.
Na nova versão da novela “Vale Tudo”, diversos personagens figuram na lista de suspeitos. César Ribeiro, Celso, Marco Aurélio, Maria de Fátima e Heleninha são alguns dos nomes que serão investigados pela polícia.
Enquanto os autores da nova versão da novela mantêm o suspense sobre a identidade do assassino, uma Inteligência Artificial (IA) parece ter desvendado o mistério. Um levantamento feito através do Chat GPT aponta César como o responsável pela morte da milionária.
A motivação para o crime, segundo a análise da IA, estaria ligada à fortuna de Odete Roitman. Casado com a vítima, César se tornaria herdeiro de metade dos bens da empresária. No entanto, ele só teria acesso total à herança após a morte dela. Além disso, a IA aponta que César teme pela própria vida, acreditando que Odete Roitman poderia matá-lo.
Segundo a plataforma, César possui uma probabilidade de 40% de ser o assassino. Marco Aurélio aparece em seguida, com 30%, Maria de Fátima com 20% e Celine com 10%. Resta saber se a previsão da IA se concretizará no desfecho da trama.
Na versão original da novela, exibida em 1988, os autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères adotaram medidas extremas para evitar vazamentos sobre a identidade do assassino. Roteiros incompletos foram enviados ao elenco, e cinco finais diferentes foram gravados, cada um com um culpado distinto.
No final, Leila foi revelada como a assassina de Odete Roitman. A personagem atirou na vítima por engano, acreditando que estava mirando em Maria de Fátima. Curiosamente, Leila não figurava entre os principais suspeitos do crime.
Fonte: tvfoco.uai.com.br