A cantora Angela Ro Ro faleceu nesta segunda-feira, aos 75 anos, após dois meses de internação no Hospital Silvestre, localizado no Cosme Velho, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por uma ex-companheira, que estava cuidando da artista, e por um amigo de longa data.
A cantora sofreu uma grave hipotensão e, posteriormente, uma parada cardíaca. Equipes médicas tentaram reanimá-la por 15 minutos, mas ela não resistiu.
Angela Ro Ro estava hospitalizada desde julho, quando passou por uma traqueostomia devido a uma infecção pulmonar. Durante o período de tratamento, a cantora chegou a utilizar as redes sociais para pedir apoio financeiro. “Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”, declarou na época.
Nascida Angela Maria Diniz Gonçalves em 5 de dezembro de 1949, a cantora ganhou o apelido “Ro Ro” na infância, devido à sua voz rouca e marcante.
Em 1971, ela participou do álbum “Transa”, de Caetano Veloso, tocando gaita na música “Nostalgia (That’s what rock’n roll is all about)”.
Após retornar ao Rio de Janeiro, Angela foi contratada por diversas casas noturnas e assinou contrato com a gravadora Polygram, atualmente Universal Music.
Em 1979, lançou seu álbum de estreia, composto inteiramente por canções de sua autoria. O álbum lançou vários sucessos que marcaram sua carreira, incluindo “Gota de sangue”, “Balada da arrasada”, “Agito e uso”, “Tola foi você” e “Amor, meu grande amor”.