Após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro, desta vez para o Goiás-GO por 1 a 0, o goleiro do Paysandu, Matheus Nogueira, expôs um cenário de dificuldades nos bastidores do clube. O resultado agrava a situação da equipe, que se mantém na lanterna da competição com 22 pontos.
Nogueira, que se destacou na partida com importantes defesas, lamentou o resultado, mas garantiu que o time não desistirá de lutar enquanto houver chances de recuperação. “Acho que, com a situação em que a gente está, não tem como prorrogar as coisas. A estratégia foi montada, foi cumprida até os 40 do segundo tempo, criamos oportunidades. É complicado falar em uma hora dessas, mas a gente não jogou a toalha. Enquanto tiver 0,01% de chance, a gente vai lutar até o final”, afirmou o goleiro.
Ao ser questionado sobre os problemas extracampo, Nogueira limitou-se a dizer que são “coisas que chateiam”, sem entrar em detalhes. Ele ressaltou, no entanto, que o foco dos atletas permanece inalterado, independentemente das adversidades. “O nosso desempenho é independente do que acontecer fora de campo. Se o ônibus quebrou na estrada, se o avião atrasou, o nosso desempenho vai ser sempre o mesmo, a cabeça vai focar no jogo, as coisas só não acontecem. Mas são coisas que chateiam a gente, não vêm ao caso agora”, declarou.
Apesar da atuação de destaque de Matheus Nogueira, o Paysandu não conseguiu evitar o gol de Jean Carlos, que garantiu a vitória do Goiás. O próximo desafio do Bicola será contra o Novorizontino-SP, em casa, na próxima terça-feira (23).
Fonte: www.oliberal.com