Fiscalização Apreende Carga de Vidro com Irregularidades Fiscais no Pará

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
O Liberal
O Liberal

Uma operação de fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) resultou na apreensão de 34 toneladas de sucata de vidro em Cachoeira do Piriá, município localizado na divisa entre o Pará e o Maranhão, no nordeste paraense. A ação, realizada na quinta-feira (18/9), identificou que a mercadoria estava acompanhada de uma nota fiscal considerada ilegal. O valor estimado da carga apreendida é de R$ 32.401,80.

De acordo com informações da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Sefa do Gurupi, o veículo bitrem transportando a sucata de vidro apresentou uma nota fiscal com origem declarada em Atibaia, São Paulo, e destino a Goiana, Pernambuco. A emissão da nota fiscal no mesmo dia da fiscalização levantou suspeitas.

Após averiguação, constatou-se que o mesmo veículo havia passado pela região de Castanhal também no dia 18/09. O motorista confirmou que a carga, na verdade, havia saído de Benevides, no Pará, com destino a Goiana, em Pernambuco.

A nota fiscal apresentada foi considerada irregular por não corresponder à veracidade da operação. A mercadoria foi apreendida por estar sujeita à antecipação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída do estado. Para garantir o recolhimento do imposto devido e da multa correspondente, foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 11.081,41.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também