A trama de Dona de Mim reserva momentos dramáticos para FILIPA. Após aliar-se a Jaques, a personagem interpretada por Cláudia Abreu enfrentará consequências inesperadas, culminando em um grave acidente.
A história se complica com a disputa pela GUARDA DE SOFIA. Inicialmente, FILIPA assume a guarda da criança, impulsionada por uma estratégia de Jaques, que visava controlar as ações da Boaz através da influência sobre Sofia.
No entanto, Danilo, ao descobrir as maquinações de Jaques – que estava substituindo os medicamentos de FILIPA para enfraquecê-la e manipular as decisões sobre a fábrica – decide intervir. A troca de medicamentos por Danilo é descoberta por Jaques, que retaliará, agravando o estado de saúde de FILIPA.
Em decorrência disso, FILIPA VAI SOFRER ACIDENTE EM DONA DE MIM, sendo socorrida por Danilo. Diante da situação, Samuel busca a guarda provisória de Sofia. Uma equipe de avaliação é designada para visitar a mansão, com o objetivo de reavaliar a situação da guarda. Durante a visita, a ausência de FILIPA resulta na concessão da guarda provisória a Samuel.
Esse evento desencadeia um afastamento entre Samuel e Leo. Esta, que retorna ao trabalho como babá de Sofia, interpreta a atitude de Samuel como uma manobra semelhante à de Jaques, visando apenas o controle da empresa.
A situação se complica ainda mais com o retorno de Ellen, a mãe biológica de Sofia, que reaparece disposta a lutar pela guarda da filha.
QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA? Sofia planeja uma fuga com Rosa. FILIPA descobre o plano e busca ajuda de Leo e Marlon para encontrá-las. Após o resgate, FILIPA confronta Sofia, enquanto Jaques ameaça Rosa. FILIPA revela a Jaques que os medicamentos estão lhe fazendo mal. Leo pede para ser babá de Sofia novamente, o que é desaprovado por Samuel, que, em contrapartida, pede Leo em casamento.
AFINAL, COM QUEM FICARÁ a guarda de Sofia? O futuro da menina e as relações entre os personagens permanecem incertos, à medida que a trama se desenvolve.
Fonte: tvfoco.uai.com.br