Estudante, atleta e mãe: a malabarista do handebol universitário

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
© Rosívaldo Lima/Uninassau/Direitos Reservados
© Rosívaldo Lima/Uninassau/Direitos Reservados

“Estou fazendo mágica. Nem eu sei explicar direito como é que faço”, declara Cecília Nascimento Mousinho, 28 anos, um dos destaques da equipe de handebol da Uninassau do Recife, participante dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em Natal. A rotina de Cecília é um exemplo de como conciliar múltiplas responsabilidades.

Além de defender a equipe universitária nos treinos, ela é mãe de João Pedro, de 10 anos, cursa o 7º período de Recursos Humanos, compete pelo Sport Club do Recife e ainda trabalha.

A rotina intensa exige organização: “Eu saio às 5h da manhã para ir à academia. Aí passo o dia no trabalho, como vendedora. À noite eu treino e tiro um tempinho ainda para voltar para casa e estudar um pouquinho com meu filho”. A modalidade EAD permitiu que Cecília encaixasse todas as atividades: “Eu faço EAD justamente para poder ter esse tempo com meu filho”.

João Pedro se tornou um companheiro de treinos. Nos finais de semana, quando Cecília precisa intensificar a preparação para as competições, o filho a acompanha. A paixão da mãe pelo esporte contagiou o filho, que agora treina no time infantil do Sport. “Ele sempre gostou, tinha essa curiosidade, e agora lá no Sport tem um time para as criancinhas, eu comecei a levá-lo aos sábados e ele está adorando”, afirma Cecília, que alimenta a esperança de que o filho siga crescendo no esporte.

Cecília tem experiência no esporte. Começou a treinar aos 9 anos, influenciada pelo irmão, e nunca mais parou. No handebol, representou a seleção brasileira juvenil e júnior, viajando e conhecendo outros países. Foi através do esporte que a universidade surgiu em sua vida, quando se tornou atleta do Sport e aproveitou a parceria com a Uninassau para cursar Recursos Humanos.

Embora o esporte continue sendo importante, as metas de Cecília estão focadas no campo profissional. “Por enquanto eu quero me profissionalizar na parte acadêmica até para dar um futuro melhor para o meu filho”, completa.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também