Os tenistas brasileiros Rafael Matos e Orlando Luz garantiram sua vaga nas quartas de final do ATP de Brisbane, na Austrália, após conquistarem sua segunda vitória no torneio nesta quinta-feira (8). O evento marca o início da temporada 2026 do circuito profissional e serve como preparação para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.
Vitória nas oitavas de final
Na última partida, Matos e Luz venceram a dupla formada pelo sueco Andre Goransson e o indiano Yukhi Bhambri por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Esse resultado garantiu a classificação dos gaúchos para a próxima fase do torneio, onde enfrentarão os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul.
Desempenho anterior e retorno de Bia Zaneratto
Em sua estreia, Matos e Luz superaram a dupla local Cruz Hewitt, filho do ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt, e James Duckworth, também por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Enquanto isso, o carioca João Fonseca, atual número 24 no ranking de simples, precisou desistir do torneio devido a uma lesão na região lombar. Por outro lado, a jogadora Bia Zaneratto está de volta ao Palmeiras após dois anos nos EUA e vestirá a camisa 10 do time.