Danilo, o Herói Inesperado: de Cúmplice a Mártir por uma Loira em

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
Sophia Gonçalves Villanueva
Sophia Gonçalves Villanueva

De Cúmplice a Salvador: A Inacreditável Redenção de Danilo em “Dona de Mim”

Preparem os lencinhos (de tanto rir, claro!), porque a novela “Dona de Mim” está fervendo mais que panela de pressão! Nosso querido (e um tanto problemático) Danilo, o ex-motorista que parecia ter feito um pacto com o capeta, resolveu virar Madre Teresa de Calcutá, tudo por causa da loiraça Filipa. Quem diria que o rapaz tinha um coraçãozinho mole escondido sob aquela fachada de “não me toque”?

A Saga de um Motorista Apaixonado (ou Encrencado?)

A trama começa com Filipa, que de repente some do mapa. Danilo, qual detetive de filme noir, sai na cola de Jaques, o vilão da vez (porque, afinal, toda novela que se preze tem que ter um vilão caricato). Eis que o herói (ou seria anti-herói?) descobre que a mocinha foi jogada num hospício! Sim, amigos, num hospício! Parece roteiro de filme B dos anos 50, mas estamos falando de horário nobre da Globo.

Danilo, com a coragem de um leão (ou a teimosia de uma mula), decide que vai resgatar a donzela em perigo. Ignorando completamente as ameaças de Jaques (“se eu cair, você cai junto!”), o motorista resolve bancar o bom samaritano. Afinal, qual seria a graça de ser um vilãozinho de quinta se não pudesse ter um momento de redenção dramática?

Nina Entra em Cena: A Filha Pró-ativa Que Veio do Uruguai

Em um rasgo de genialidade (ou desespero), Danilo liga para Nina, a filha de Filipa, que estava curtindo umas férias no Uruguai. A garota, mais rápida que o Flash, volta correndo para o Rio de Janeiro e vai direto para o hospício, decidida a libertar a mãe. Imagino a cena: Nina chegando com um beret e uma faca entre os dentes, pronta para a invasão estilo “Missão Impossível”.

Mas Danilo, sempre ele, não acha que essa fuga hollywoodiana será suficiente. Afinal, Jaques é do tipo que não desiste fácil. Então, nosso “herói” tem uma ideia brilhante (ou seria burrice?).

A Confissão Que Ninguém Esperava (Nem Ele Mesmo)

Danilo, no auge da sua crise existencial, resolve confessar todos os seus pecados à polícia. Sim, ele admite ter sido cúmplice na sabotagem do carro de Abel, o pobre coitado que virou churrasquinho. E não para por aí: ele entrega todo o plano maquiavélico de Jaques para acabar com o irmão. É tipo virar a mesa no carteado e mostrar todas as cartas de uma vez.

A delegada, chocada com a revelação, manda prender Jaques. Mas o vilão, esperto como uma raposa, foge antes de vestir o macacão laranja. Danilo, por sua vez, decide que vai pagar pelos seus crimes e se entrega à polícia. Que momento emocionante! Quase derramei uma lágrima… de tanto rir!

O Advogado Salvando o Dia (de Novo!)

Para completar o show de horrores, o advogado de Yuri (aquele que já tirou Ryan da cadeia) entra em cena para ajudar Danilo a se livrar da cadeia. Afinal, em novela, sempre tem um advogado bonzinho para salvar o dia.

E assim termina a saga de Danilo, o vilãozinho que virou herói por amor (ou por medo da cadeia?). Resta saber se Filipa vai agradecer o sacrifício ou se vai preferir continuar trancada no hospício. Afinal, com essa família, quem precisa de inimigos?

Não perca os próximos capítulos de “Dona de Mim”, onde a loucura, o drama e o bom humor se encontram para te fazer rir (e talvez chorar um pouquinho).

E você, o que faria por um amor? Contaria todos os seus crimes à polícia? Deixe seu comentário e compartilhe essa história maluca com seus amigos!

Créditos: Portal Pai D’Égua.

Fonte: https://tvfoco.uai.com.br

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também