A Netflix promoveu na quarta-feira (22) a segunda edição do Behind The Streams, um encontro com foco no mercado publicitário brasileiro. O evento ressaltou a importância do Brasil como um centro de experimentação e desenvolvimento de novas abordagens para a plataforma de streaming.
A abertura do encontro contou com a participação da atriz Cláudia Raia, e logo em seguida foram apresentados dados que indicam a posição de liderança da empresa no país. O plano da Netflix que inclui anúncios alcança, mensalmente, um público de 29,2 milhões de espectadores no território nacional.
Durante o evento, Elisabetta Zenatti, VP de Conteúdo no Brasil, e Jana Borges, diretora de Marketing, destacaram a importância de produções originais e inovadoras. Segundo as executivas, essas obras têm o poder de gerar impacto cultural que vai além da tela.
A apresentação contou com a participação de Fernanda Souza, do reality show “Ilhados com a Sogra”, e do ator Lucas Agrícola, acompanhado do diretor Paulo Morelli, da série “Brasil 70, A Saga do Tri”. Os convidados reforçaram como as narrativas, tanto as nacionais quanto as internacionais, são capazes de criar experiências compartilhadas e coletivas. Essa capacidade de gerar atenção do público é vista como um ativo de grande valor para as marcas que investem na plataforma.
Fonte: bacananews.com.br