Áudio do var revela anulação de pênalti em jogo do paysandu

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
O Liberal
O Liberal

Polêmica de arbitragem marca partida entre Botafogo-SP e Paysandu na Série B. No final do primeiro tempo, o lateral Edílson caiu na área após dividida com Jefferson Nem, e o árbitro de campo, Andre Luiz Skettino Policarpo Bento, assinalou pênalti a favor do Paysandu.

Entretanto, o árbitro foi chamado para revisão pelo VAR, comandado por Rodolpho Toski Marques. A análise do VAR considerou o contato mínimo. “O contato é mínimo. O atacante já está com o pé firme no chão. O defensor vem. Ele raspa o pé no chão, primeiro bate na grama e tem um pequeno contato que não gera esse impacto para a queda desse atacante. É um contato que raspa no pé só ali, mas não gera impacto para a queda desse atacante. Sugiro revisão para possível não pênalti”, disse o árbitro do VAR.

Após analisar o lance no monitor, Andre anulou a penalidade. “O contato é mínimo no pé desse atleta e não tem força o suficiente para derrubá-lo. Quando o atacante vê esse toque no pé dele, ele pula para trás, se joga. Ok. Concordo, vou voltar com tiro livre indireto e cartão amarelo para o atacante”, concluiu o árbitro de campo.

O lance ocorreu durante a derrota do Paysandu por 1 a 0 para o Botafogo-SP na Série B, agravando a situação do time no campeonato. Com 26 pontos, a equipe está a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Athletic.

Com sete rodadas restantes para o término do torneio, o Paysandu precisa de um desempenho quase perfeito para evitar o rebaixamento. A próxima partida, considerada crucial, será contra o Remo, em 14/10, no Estádio do Mangueirão. VEJA MAIS sobre o campeonato. O resultado deste confronto direto será determinante para as aspirações do clube no campeonato.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também