Após derrota, técnico aponta para planejamento do paysandu visando 2026

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
Igor Wilson
Igor Wilson

Após a derrota em casa para o Avaí por 2 a 1, pela 34ª rodada da Série B, o técnico Márcio Fernandes expressou a necessidade urgente do Paysandu iniciar o planejamento para a temporada de 2026. O treinador sinalizou que a permanência na Série B é improvável, a menos que ocorra um cenário atípico.

Fernandes criticou a gestão do clube, argumentando que o declínio começou com a desestruturação do elenco que havia conquistado o acesso à Série B. “Acho que o clube tem que começar a se planejar pro ano que vem, porque senão, se a gente continuar assim esperando jogos, vamos correr atrás de novo. Ano passado perdemos um time todo, tínhamos um time muito bom, começou um processo novo e realmente foi a ruína do Paysandu”, afirmou.

VEJA MAIS

O treinador demonstrou insatisfação com o desempenho da equipe no primeiro tempo da partida contra o Avaí, mencionando a falta de atitude. As substituições realizadas no intervalo, que envolveram a saída de Ronaldo Henrique, Denner, André Lima, Wendel e Marcelinho, foram motivadas pela necessidade de injetar mais garra no time.

“Eu não posso admitir que falte coragem pra jogar, isso não dá. Eu acho que faltou coragem pra gente no primeiro tempo, a gente não conseguia chegar. Na verdade, eu tinha que trocar mais jogadores, mas não dava”, declarou Fernandes. “Colocamos jogadores que pelo menos corressem mais, lutassem mais e honrassem a camisa do Paysandu, e aí as coisas melhoraram.”

Fernandes também questionou a atuação da arbitragem e a utilização do VAR, referindo-se à anulação de um gol de Petterson no segundo tempo, justificada por uma falta anterior na jogada. “Quando a gente faz o gol, acontece sempre alguma coisa. O árbitro estava em cima do lance, eu acho que o VAR foi feito pra ajudar o árbitro em lances que ele não vê, mas os lances em que o árbitro vê, acho que não tem por que chamar. Hoje em dia quem apita o jogo é o VAR.”

O técnico expressou seu esforço para conduzir a equipe em um momento difícil. “Eu tô dando meu melhor, eu peço a Deus que me dê força pra que a gente possa superar tudo isso, mas não tá fácil. A gente espera que ainda nesses jogos que faltam a gente possa honrar essa camisa, porque o Paysandu não merece.”

Com a derrota, o Paysandu permanece na última posição da Série B, com 27 pontos, dez pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restando quatro partidas para o término do campeonato, a queda para a Série C de 2026 é considerada praticamente certa.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também