Após uma espera de mais de sete meses, o estádio Baenão será palco do aguardado confronto entre Remo e Atlético-GO neste sábado, às 20h30, válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca o retorno do time paraense ao seu tradicional lar, e a expectativa é de casa cheia, com a torcida esgotando os 14 mil ingressos disponíveis com antecedência.
O Remo ocupa atualmente a 7ª posição na tabela, com 39 pontos, apenas dois a menos que a Chapecoense, que abre a zona de classificação para a Série A. Para retornar ao G-4, o Leão Azul precisa da vitória e de um tropeço de seus concorrentes diretos. O último triunfo da equipe em Belém ocorreu na 18ª rodada, contra o Avaí, no Mangueirão, seguido por dois empates e uma derrota em seus domínios.
O técnico António Oliveira contará com o retorno do volante Caio Vinícius, que cumpriu suspensão na rodada anterior. No entanto, Pavani, com uma lesão no tornozelo, e Cantillo, em fase de recuperação física, permanecem fora da equipe. Uma adição de destaque à lista de relacionados, que conta com 23 jogadores, é a presença do meia grego Panagiotis Tachtsidis, contratado na última janela de transferências.
O Atlético-GO, por sua vez, busca dar continuidade à sua boa fase, após quatro jogos sem derrotas, somando 35 pontos. O técnico Rafael Lacerda terá que substituir o meia Robert, suspenso, com Radsley surgindo como o principal candidato à vaga, tendo Danielzinho como alternativa. O Dragão almeja conquistar duas vitórias consecutivas pela primeira vez na competição, buscando se aproximar do topo da tabela.
A partida será conduzida pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG), com assistência de Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO). O VAR será operado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).
As prováveis escalações são:
Remo: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Reynaldo, Klaus e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Régis; Marrony, Pedro Rocha e João Pedro. Técnico: António Oliveira.
Atlético-GO: Paulo Vítor; Dudu, Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão, Ronald e Radley (Danielzinho); Federico Martínez, Lelê e Yuri. Técnico: Rafael Lacerda.
Fonte: www.oliberal.com