Brasil enfrenta peru para avançar à final da copa américa de futsal

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
© Divulgação/Staff CBF
© Divulgação/Staff CBF

A seleção brasileira masculina de futsal, invicta na primeira fase, está a duas vitórias de conquistar o 13º título da história na Copa América de Futsal, em Luque (Paraguai). Neste sábado (31), a Amarelinha entra em quadra contra o Peru pelas semifinais da competição. O jogo terá início às 19h15 (horário de Brasília), na Arena Óscar Harrison, em Luque (Paraguai). Antes, às 16h30, no mesmo estádio, Argentina e Venezuela se enfrentarão na outra semifinal.

Além da busca pelo título, os finalistas da Copa América garantem vaga na segunda edição da Finalíssima, em novembro, onde enfrentarão os campeões e vice-campeões europeus. O local da disputa ainda não foi definido. Na edição inaugural, em 2022, Portugal conquistou o título ao vencer a Espanha.

O Brasil, sob o comando do técnico Marquinhos Xavier, encerrou a fase inicial da Copa América como líder do Grupo B, somando 10 pontos. Já o Peru, seu adversário na semifinal, ficou em segundo lugar no Grupo A, com nove pontos, um a menos que a Argentina, líder da chave.

A seleção brasileira tem ampla vantagem no histórico de confrontos contra o Peru, com 12 vitórias em 12 jogos. No último encontro entre as equipes, no ano passado, o Brasil venceu por 5 a 1 na Liga Sul-Americana. Na Copa América de 2024, a vitória foi ainda mais elástica, com um placar de 6 a 0.

Atual campeã e maior vencedora da Copa América, a Amarelinha iniciou a edição deste ano com um empate contra a Colômbia (2 a 2), mas depois engrenou com uma goleada sobre a Bolívia (6 a 0) e vitórias sobre Chile (2 a 0) e Venezuela (2 a 1).

Após o término da primeira fase, Brasil, Argentina, Venezuela e Peru avançam para as semifinais da competição, mostrando a força das equipes sul-americanas na Copa América de Futsal.

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também