Afinal, Policiais Também Choram (de rir?): PRF Tira Uma Folga Para Ajudar Crianças Com Câncer
Sabe aquela imagem do policial durão, implacável, que só pensa em radar e multa? Esqueça! A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resolveu dar um tempo nas abordagens tensas e mostrar seu lado “gente boa” (acredite, ele existe!). Em uma ação que, segundo eles, faz parte da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil 2025” (será que 2024 já era tarde demais?), os agentes invadiram o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, para semear alegria.
De Cães Farejadores a Palhaços Improvisados: O Show da PRF
E não foi qualquer visitinha, viu? Teve de tudo! Crianças e adolescentes, que normalmente passam os dias lidando com agulhas e remédios amargos, puderam finalmente dar umas boas gargalhadas. Rolou contato com cães farejadores (será que eles encontraram alguma alegria escondida por ali?), visita às viaturas e motocicletas (quem nunca sonhou em dar uma voltinha?), e até a ilustre presença dos policiais nas enfermarias (rezamos para que não tenham pedido documentos!).
A coordenadora de humanização do hospital, Natasha Cardoso, soltou a pérola: “Quando a gente associa o terapêutico ao bem-estar, a gente entrega qualidade de vida e cura efetiva”. Ou seja, se a quimioterapia não resolver, o palhaço da PRF garante a cura! (risos)
Sangue Bom (Literalmente): Hemopa Entra na Brincadeira
Para garantir que a festa não acabasse em pizza, o Hemopa também marcou presença com um ônibus para coleta de sangue. Afinal, a alegria é contagiante, mas o estoque de sangue não se enche sozinho, né? Segundo Natasha, as crianças precisam, em média, de 300 bolsas por mês. Então, se você está lendo isso e tem sangue sobrando (quem não tem?), corre lá para dar uma força!
Dez Anos de Solidariedade (e Contando): A Campanha Que Virou Tradição
A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil” já virou tradição no Pará. Há dez anos, a PRF e outras instituições se juntam para arrecadar alimentos, kits de higiene, brinquedos e materiais para as famílias que lutam contra o câncer. E como o bom humor nunca é demais, a meta para 2025 é superar as quase duas toneladas de alimentos arrecadadas no ano passado. Será que eles vão conseguir? Façam suas apostas!
Papai Noel de Farda: Como Ajudar a PRF a Fazer o Bem (Ou Tentar)
Se você se sentiu inspirado pela generosidade dos policiais (ou simplesmente está com a consciência pesada), ainda dá tempo de ajudar. As doações podem ser entregues no hospital, na Superintendência da PRF ou nas unidades operacionais do órgão até o dia 15 de dezembro. E se você não sabe o que doar, o chefe do Núcleo de Comunicação Institucional da PRF, Salim Jones, dá a dica: “O grande objetivo é proporcionar alegria e acolhimento às crianças que enfrentam essa batalha tão difícil.” Então, solte a imaginação e doe algo que faça uma criança sorrir!
E aí, que tal transformar a vida de alguém (e de quebra, dar uma moral para a imagem da PRF)? Doe, participe, divulgue! Afinal, como diria o ditado, “rir é o melhor remédio” (e se não for, pelo menos alivia a dor!).
E se você quiser saber onde entregar sua doação, confira os endereços abaixo. Ah, e não se esqueça de levar um sorriso no rosto!
Superintendência da PRF no Pará – Av. Júlio César, 7060 – Val-de-Cans (Censipam), Belém/PA.
Unidade Operacional da PRF em Castanhal/PA – Km 53 da BR-316.
Unidade Operacional da PRF em Capanema/PA – Km 153 da BR-316.
Unidade Operacional da PRF em Benevides/PA – Km 19 da BR-316.
Unidade Operacional da PRF em Ipixuna/PA – Km 229 da BR-010.
Sede da Guarda Municipal de Curuçá/PA – Km 27 da PA-136 – Brasília.
Vamos mostrar que o Pará tem mais a oferecer do que açaí e chuva!
Créditos ao Portal Pai D’Égua por inspirar essa dose de sarcasmo solidário.
Fonte: https://www.oliberal.com