Ricardo Acorda do Coma e Descobre que o Inferno Existe (E Atende pelo Nome de Jaques)!
Preparem os lencinhos (de tanto rir, claro!), porque a vida de Ricardo, o eterno azarado de “Dona de Mim”, vai de mal a pior. O cara passou por tanta coisa que a gente já estava achando que ele tinha virado personagem de desenho animado, tipo o Frajola, eternamente perseguido pelo Piu-Piu! Mas, em cenas dignas de um Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante em Trama de Azar”, Ricardo finalmente acorda do coma. Adivinhem quem está lá, prontinho para estragar o dia (ou a vida) dele? Sim, ele, o inoxidável Jaques!
Jaques: O Vilão que Você Ama Odiar (Ou Odiar Amar?)
Jaques, interpretado pelo mestre Marcello Novaes, é aquele vilão que a gente adora odiar. Ele chega no hospital como quem não quer nada, fingindo preocupação, com um sorrisinho cínico que faria até a Madre Teresa desconfiar. “Sou eu, Ricardo! Tô aqui”, diz ele, com aquela cara de quem acabou de atropelar um filhotinho de labrador. Ricardo, coitado, ainda meio grogue, não cai nessa. “Veio terminar… Vai me matar, Jaques?”, pergunta ele, com a mesma esperança de ganhar na loteria.
O Desespero de Ricardo: Flashbacks e Alucinações (Ou Seriam Revelações?)
Aí começa o show de horrores! Ricardo, com a memória mais confusa que инструкция de foguete russo, tenta juntar as peças do quebra-cabeça do acidente. “Tudo confuso. Estava na rua. Barulho de caminhão. Uma pancada. Você também…”, balbucia ele, antes de ser interrompido pelo “bom moço” Jaques, que nega tudo com a veemência de um político em época de eleição. Mas Ricardo insiste, com a persistência de um vendedor de enciclopédia: “Uma mão. Tinha uma mão. Você…?”.
Claro que, com toda essa confusão, o advogado fica mais agitado que macaco em bananeira e a enfermeira, tadinha, corre para tentar acalmar o bicho. Jaques, vendo a batata assar, se manda dali, deixando o pobre Ricardo à mercê dos deuses (ou, mais provavelmente, dos roteiristas).
Ricardo: Do Coma ao Caixão em Questão de Minutos!
E o que acontece depois? Bem, preparem-se para o plot twist! Tânia, Samuel e Rosa correm para o hospital, cheios de esperança de arrancar alguma informação útil de Ricardo. Mas, como a vida de Ricardo é uma tragédia anunciada, eles chegam tarde demais. O cara já virou presunto! Sim, amigos, Ricardo bateu as botas, foi para o andar de cima, virou estatística. Deu adeus ao coma e olá para o caixão!
Moral da História (Se É Que Existe Alguma!)
Afinal, qual a moral da história? Talvez seja para não confiar em ninguém, principalmente se o nome da pessoa for Jaques. Ou talvez seja para nunca sair de casa, porque o mundo lá fora é um lugar perigoso, cheio de caminhões desgovernados e vilões disfarçados de amigos. Ou, quem sabe, a moral seja que novelas são feitas para nos fazer rir (e chorar) da desgraça alheia.
Se você gostou desta avalanche de ironia e sarcasmo (e quem não gosta?), não deixe de acompanhar os próximos capítulos de “Dona de Mim”. Afinal, quem precisa de terapia quando se tem uma novela cheia de reviravoltas e personagens caricatos?
Clique aqui para ver o vídeo de Jaques gargalhando malignamente enquanto Ricardo agoniza (brincadeira, não tem vídeo nenhum, mas você acreditou, né?).
Créditos ao Portal Pai D’Égua.
Fonte: https://tvfoco.uai.com.br