Acredite se Quiser: Grego Louco Bate em Profetas do Apocalipse e Leva

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
O Liberal
O Liberal

Deus Grego, Profecias e a Ascensão do Remo: Uma Comédia Azulina

Preparem seus lencinhos (ou suas camisas do Remo, vai saber), porque a história que vamos contar é daquelas que fazem até a Wikipédia corar de inveja. Lembram do Panagiotis Tachtsidis, o ‘Pana’ para os íntimos, aquele grego que aterrissou em Belém como quem cai de paraquedas em um festival de açaí? Pois bem, segurem-se, porque o cara não só aprendeu a comer maniçoba como botou a boca no trombone e disse que o acesso do Leão à Série A foi “uma das melhores” da carreira dele. Ah, vá!

O Volante que Desafiou os Deuses (e os Profetas do Apocalipse)

Contratado no puro suco da aleatoriedade (quem diria que daria certo, né?), o nosso herói grego resumiu a temporada como “mágica”. Mágica? A gente diria mais para “milagre” mesmo! Afinal, quem em sã consciência acreditaria que um time desacreditado como o Remo conseguiria o acesso? E o melhor de tudo: Pana ainda teve que ouvir um monte de “especialistas” dizendo para ele não vir para o Brasil, especialmente para a Amazônia. Imagina só, trocar a brisa do Mediterrâneo pelo calor de Belém… Que loucura! Mas o grego é teimoso, queria ver com os próprios olhos. E viu!

Deixe que Digam, Que Pensem, Que Falem…

Pana, com sua experiência de Copa do Mundo e passagens por clubes europeus que a gente só ouviu falar em jogos de Winning Eleven, chegou, viu e venceu. E não foi só isso: ainda se firmou como peça-chave na contenção e organização defensiva do meio-campo. Nove partidas e um gol para calar a boca dos incrédulos. E no jogo do acesso, meus amigos, o que foi aquilo? Mangueirão lotado, torcida ensandecida e o grego correndo mais que taxista em dia de chuva.

Um Jogo de Emoções (e Câimbras)

É claro que a partida não seria fácil. Começar perdendo logo de cara? Puro roteiro de dramalhão mexicano. Mas aí, surge Pedro Rocha para empatar e João Pedro para virar o jogo, garantindo o acesso. E Pana lá, firme e forte, ajudando a segurar a onda. Depois do apito final? Gramado invadido, gente chorando, abraços para todo lado e o grego no meio da confusão, provavelmente se perguntando o que diabos estava acontecendo.

Lições de um Grego Maluco

No fim das contas, a história de Panagiotis Tachtsidis no Remo é uma daquelas que nos fazem acreditar que, às vezes, vale a pena ignorar os “especialistas”, seguir o coração (ou o olfato, no caso da maniçoba) e se jogar de cabeça em desafios aparentemente impossíveis. Afinal, quem diria que um grego maluco seria o responsável por levar o Leão de volta à elite do futebol brasileiro?

E você, está esperando o quê para se juntar à torcida mais apaixonada do Brasil? Garanta já seu pacote de sócio-torcedor e venha fazer parte dessa história!

Créditos ao Portal Pai D’Égua.

Fonte: https://www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também