O Leão Rugiu Tão Alto Que o Goiás Virou Glitter: Um Conto de Série B
Eis que surge, no meio da Série B, um espetáculo digno de Broadway, mas com a emoção genuína de um campeonato que ninguém leva a sério até o último minuto. O Remo, esse clube que fez mais promessas de “agora vai” do que político em época de eleição, conseguiu a proeza de arrastar mais de 47 mil pagantes para o Mangueirão. Sim, você não leu errado. Quase 50 mil almas (e alguns cambistas bem-sucedidos) testemunharam a vitória épica sobre o Goiás.
Um Público Digno de Oscar (Só Que Sem o Oscar)
Antes que você pense “Ah, mas foi só um jogo da Série B…”, lembre-se que essa façanha superou até mesmo o clássico Atletiba (Athletico-PR x Coritiba), que antes ostentava o título de “maior público da rodada”. Parece que o pessoal de Curitiba estava mais interessado em tomar chimarrão do que em ver o Furacão em ação. Vai entender!
E o Remo, claro, não perdeu a chance de esfregar essa vitória na cara de todo mundo. Afinal, 32 anos na Série B não se apagam com um simples acesso. É preciso humilhar os adversários, ostentar o feito nas redes sociais e, claro, aumentar o preço dos ingressos para a próxima temporada. Porque, afinal, a vida é feita de oportunidades, não é mesmo?
Dinheiro na Mão É Vendaval (e Ajuda a Pagar as Contas)
Mas não foi só o público que impressionou. A bilheteria rendeu nada menos que R$ 3.118.000! Dá para comprar uns jogadores meia-boca, pagar algumas dívidas atrasadas e ainda sobrar uma graninha para a cerveja de comemoração. Afinal, o futebol brasileiro é feito de altos e baixos, mas principalmente de contas para pagar.
O Mangueirão Nunca Viu Tanta Gente (ou Quase)
Apesar da multidão, é importante ressaltar que esse não foi o maior público da história do “novo” Mangueirão. Em setembro do ano passado, mais de 54 mil fanáticos foram ao estádio para o jogo que garantiu o acesso do Remo à Série B. É como se o estádio tivesse uma tara por momentos históricos, e o Remo, claro, adora proporcionar esses momentos (mesmo que demore 32 anos entre um e outro).
A Série A Que Nos Espere (Ou Não)
Agora, com o acesso garantido, resta saber se o Remo vai conseguir se manter na Série A por mais de um ano. Afinal, o histórico do clube não é dos mais animadores. Mas, como diz o ditado, a esperança é a última que morre. E no futebol, a esperança (e um bom centroavante) pode fazer milagres.
E você, torcedor? Tá pronto para ver o Leão rugir na Série A? Ou acha que vai ser mais um vexame histórico? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião! E se você gostou dessa análise sarcástica e cheia de verdades, não deixe de acompanhar o Portal Pai D’Égua para mais notícias e opiniões sobre o mundo do futebol!
Créditos: Portal Pai D’Égua
Fonte: https://www.oliberal.com