Coritiba Tricampeão, Remo na Série A Depois do Dilúvio e Seu Time

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
© Reprodução Instagram/Athletico Paranense
© Reprodução Instagram/Athletico Paranense

Ah, o futebol! Essa caixinha de surpresas que nos proporciona momentos de êxtase (para alguns) e crises de choro compulsivas (para outros). E o Brasileirão Série B de 2025 não decepcionou! Teve de tudo: gol cagado, defesa bisonha, juiz ladrão (sempre tem!), e, claro, muita emoção pra quem gosta de sofrer.

Começando com os “agraciados”, o Coritiba, que já tinha provado o gostinho amargo da Segundona em 2007 e 2010, resolveu repetir a dose e garantiu o tricampeonato. Ah, parabéns pra eles! Venceram o Amazonas, que já estava mais pra lá do que pra cá, por 2 a 1. Uma baita festa… pra quem é Coxa, né?

Mas a verdadeira farra foi o acesso à Série A. Quatro times garantiram a vaga, e a disputa foi tão acirrada que dava pra sentir a tensão no ar (e o cheiro de desespero dos torcedores rivais). Além do Coritiba, o Athletico-PR (que derrotou o América-MG, provando que nem sempre o coelho leva a melhor), a Chapecoense (que venceu o Atlético-GO, mostrando que a união faz a força… ou algo assim) também carimbaram o passaporte.

Agora, o grande destaque, o momento “lacrou e tombou geral”, ficou por conta do Remo. Sim, meus amigos, O REMO! Depois de 31 anos vagando pelas trevas da segundona, o Leão Azul mostrou as garras e garantiu o acesso com uma virada épica sobre o Goiás. Três gols de Pedro Rocha, pra delírio da torcida que lotou o Mangueirão. Que momento! Dá até pra ver a poeira cósmica brilhando nos olhos dos torcedores. Uma pena para o Goiás, que tava quase lá, mas ficou chupando dedo.

E o Criciúma? Ah, o Criciúma… Coitado! Precisava vencer o Cuiabá pra garantir a vaga, mas tropeçou e viu o sonho virar pó. Pra piorar, ainda teve um jogador expulso! Que fase, amigos, que fase! O Cuiabá, que já não tinha nada a ver com a história, aproveitou a oportunidade e mandou o Tigre pra casa mais cedo.

E, como nem tudo são flores (e nem todos sobem), teve também o rebaixamento. A Ferroviária, que lutou com unhas e dentes pra não cair, acabou dançando e foi parar na Série C. Uma pena, mas a vida é dura, meu amigo. Enquanto isso, Botafogo-SP e Atletic respiraram aliviados e garantiram a permanência na Segundona.

No fim das contas, o Brasileirão Série B de 2025 foi um turbilhão de emoções, comemorações e lamentações. Teve time subindo, time descendo, e muito torcedor roendo as unhas. E que venha 2026, com mais drama, mais gols (ou não), e mais motivos pra gente amar (e odiar) o futebol!

E aí, curtiu saber quem se deu bem e quem se lascou no Brasileirão Série B de 2025? Quer mais notícias zoeiras e análises imparciais (sqn)? Então, dá uma passadinha lá no Portal Pai D’Égua e confira!

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também