Papão Afunda de Novo e Manda um Ex-Treinador pro Abismo

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
O Liberal
O Liberal

Ah, o glorioso Paysandu! Aquele time que te faz rir pra não chorar, sabe? Encerrou a Série B do jeitinho que começou: tomando um sacode. Tipo, pra que mudar a tradição, né? Já tava rebaixado mesmo, então bora manter a coerência. Começou até iludindo a gente com uma vitória parcial, mas aí o Athletic, sedento pra escapar da degola, virou o jogo. Imagina o desespero dos caras!

O roteiro do primeiro tempo foi digno de filme de terror trash. O Paysandu, com aquela garra de quem já tá de férias, viu o Athletic quase marcar logo de cara. Mas, num lampejo de genialidade, Petterson resolveu mostrar que sabe chutar e mandou a bola pro fundo da rede. Gol do Papão! A torcida (os poucos que ainda acreditavam) foi ao delírio.

Aí, meus amigos, a coisa ficou tensa. O Athletic, com o rebaixamento batendo na porta, começou a suar frio. O Paysandu, sentindo o cheiro de vingança (contra ninguém, só por esporte), quase ampliou com um chute na trave. Quase! Pra não perder o costume de dar emoção, o goleiro Gabriel Mesquita resolveu virar paredão e fez umas defesas milagrosas. Quase que o Paysandu jogava pra ganhar, que horror!

No segundo tempo, a tranquilidade do Paysandu era tanta que dava pra ouvir o ronco dos jogadores no banco de reservas. O Athletic, desesperado, começou a jogar bola pra área, rezando pra São Judas Tadeu. E não é que deu certo? Alessio da Cruz, num momento de pura sorte, empatou o jogo. Pronto, o caldeirão da Curuzu ferveu!

O gol parece que injetou energético na veia dos caras do Athletic. Eles partiram pra cima com tudo, enquanto o Paysandu só assistia, esperando o apito final. E não demorou muito pra virada acontecer. Alessio da Cruz, de novo ele, aproveitou um rebote e decretou a derrota bicolor. Fim de jogo! O Athletic se salvou e, de quebra, mandou a Ferroviária, do ex-técnico do Paysandu, Claudinei Oliveira, pro limbo da Série C. Que ironia do destino, hein?

No fim das contas, o Paysandu nos proporcionou mais um ano de memes e sofrimento. Mas ei, pelo menos a gente tem história pra contar (e pra rir, porque chorar não resolve). E quem sabe ano que vem a gente não volta a aprontar na Série B? Afinal, a esperança é a última que morre (ou que é rebaixada).

Quer saber mais sobre as desventuras do Papão? Acompanhe o Portal Pai D’Égua e prepare-se para altas doses de humor e notícias (nem sempre) felizes!

Fonte: https://www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também