Em um confronto direto pelas primeiras posições da Série B, o Remo visita o Novorizontino neste sábado, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida é vista como um divisor de águas para ambas as equipes na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Novorizontino, mandante da partida, possui um forte histórico recente em seu estádio, estando invicto há cinco jogos jogando em casa.
O Novorizontino ocupa atualmente a 5ª colocação, somando 56 pontos, apenas dois a menos que o Remo, que está em 3º lugar na tabela. Uma vitória do time paulista resultaria na ultrapassagem do Leão Azul, intensificando a disputa pelo G-4.
Contudo, o Remo demonstra força como visitante, figurando entre os melhores da competição neste quesito. A equipe sofreu apenas três derrotas em 17 jogos longe de seus domínios, sendo a última delas em setembro.
Uma vitória neste confronto colocaria o Remo com 61 pontos, aproximando significativamente o clube do objetivo de retornar à Série A após 32 anos. A diretoria azulina considera que mais uma vitória seria suficiente para garantir o acesso.
Apesar do empate na última rodada contra a Chapecoense, onde cedeu o empate nos minutos finais, o Remo se mantém motivado. O clima nos treinos foi positivo, impulsionado pelo apoio da torcida antes da viagem para São Paulo.
O técnico Guto Ferreira enfrenta desfalques importantes. O meia Diego Hernandez e o volante Caio Vinícius cumprem suspensão automática. Janderson e Pedro Costa são os prováveis substitutos.
Assim como o Remo, o Novorizontino vem de um empate, tendo empatado em 2 a 2 com o América-MG, fora de casa, em partida onde buscou a igualdade no final do jogo. A equipe não possui desfalques para o confronto. Entre os destaques do time estão o técnico Enderson Moreira, tricampeão da Série B, e o meia Matheus Frizzo, artilheiro do time na competição com nove gols.
O árbitro da partida será Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Maira Mastella Moreira (RS) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT). Murilo Tarrega Victor (SP) será o quarto árbitro.
As prováveis escalações são:
Novorizontino: Airton Michellon; Rodrigo Soares, César Martins, Dantas e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus e Tavinho; Matheus Frizzo, Waguininho e Robson. Técnico: Enderson Moreira.
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Reynaldo, Klaus e Jorge; Pedro Castro, Nathan Camargo e Nathan Pescador; Janderson, Pedro Rocha e Nico Ferreira. Técnico: Guto Ferreira.
Fonte: www.oliberal.com