O governo do Pará apresentou, em outubro, duas novas plataformas digitais, “Visit Pará” e “eCult+”, visando modernizar a administração de bens públicos e facilitar o acesso a locais de interesse cultural e turístico no estado. A iniciativa surge em um período de notável expansão do setor, que atraiu 1,2 milhão de visitantes em 2024, resultando em uma receita de R$ 871,9 milhões. Projeta-se um crescimento adicional de 20% para o ano de 2025.
A plataforma “Visit Pará”, acessível em www.visitpara.com.br, funciona como um ponto centralizado de informações turísticas, oferecendo roteiros e diversos serviços. Por outro lado, a “eCult+”, disponível em www.ecultespacos.com.br, já agrega mais de uma centena de equipamentos culturais, possibilitando consultas e reservas online.
O desenvolvimento dessas ferramentas reflete o crescente interesse no estado, intensificado desde a sua seleção como sede da cop30. O objetivo é reforçar a gestão, otimizar a promoção dos destinos e aumentar a competitividade turística do Pará tanto no cenário nacional quanto no internacional. As plataformas digitais representam um passo significativo para consolidar o Pará como um destino turístico e cultural de destaque, preparando o estado para receber um fluxo ainda maior de visitantes nos próximos anos. A expectativa é que as novas ferramentas contribuam para uma experiência mais rica e acessível para os turistas, ao mesmo tempo em que impulsionam a economia local e valorizam o patrimônio cultural paraense.
Fonte: bacananews.com.br