Lib talks debuta com foco no empreendedorismo sustentável na amazônia

Facebook
X
WhatsApp
Telegram
O Liberal
O Liberal

O Grupo Liberal lançou o Lib Talks, um projeto que visa criar um espaço para debates sobre temas estratégicos para o Pará, Belém e a região amazônica. A primeira edição, realizada nesta quarta-feira, teve como tema central o “Empreendedorismo na Amazônia”, reunindo especialistas para discutir modelos de negócios que valorizem os recursos e o conhecimento local, ao mesmo tempo em que promovem o equilíbrio ecológico.

O evento inaugural aconteceu no Espaço Romulo Maiorana, na sede do Grupo, em Belém. A segunda edição está programada para novembro, com foco na bioeconomia na Amazônia. O Lib Talks tem como objetivo aproximar especialistas, empreendedores e lideranças locais, incentivando o diálogo e a reflexão sobre o desenvolvimento sustentável. O projeto conta com o patrocínio do Banco da Amazônia, Equatorial Energia e Sebrae.

Segundo Ney Messias, o Lib Talks reflete o momento de transformação do Grupo Liberal e sua expansão para múltiplas plataformas. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal de O Liberal no YouTube, com cobertura em outras plataformas digitais, como Instagram, Facebook, X, Kwai e TikTok. O público presente incluiu especialistas, acadêmicos, empresários e representantes do poder público.

As duas primeiras edições foram mediadas por Ney Messias, com o apoio das jornalistas Layse Santos e Mary Tupiassu.

O projeto tem planos de expansão. A partir de 2026, o Lib Talks passará a se chamar Lib Talks Amazônia, estendendo sua atuação para outras capitais da Amazônia Legal. As gravações serão realizadas nas cidades, com entrevistas sobre casos de empreendedorismo.

O projeto dialoga com temas de interesse nacional e poderá futuramente se expandir para Brasília e São Paulo.

Ney Messias destacou que o Lib Talks é um símbolo da evolução do Grupo Liberal no cenário da comunicação amazônica, com conteúdos digitais e multiplataforma.

Entre os palestrantes da edição sobre “Empreendedorismo na Amazônia” estiveram Layse Santos, jornalista com experiência na imprensa amazônica e sócia da agência EKO Estratégias em Comunicação; Kátia Garcez, geógrafa com experiência em agroecossistemas e ESG, com atuação em entidades como a FAO/ ONU, MDA, SUDAM e ABNT; e Raphael Medeiros, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia, com MBA em Administração e Marketing pela PUC-RJ. Santos foi repórter, editora e apresentadora na TV Liberal.

Fonte: www.oliberal.com

ANÚNCIOS

// bombando!

// Veja também