Na trama de “Três Graças”, exibida às 21h na TV, Gerluce entra em pânico ao encontrar sua mãe, Lígia, desacordada em casa. Desesperada, ela busca a ajuda de Viviane, uma farmacêutica, que prontamente se dirige ao local para prestar auxílio.
Viviane questiona se Lígia tem tomado a medicação corretamente. Gerluce afirma que ela mesma administra os comprimidos antes de sair para o trabalho e sempre se certifica de que Lígia os engoliu. Contudo, a cuidadora expressa preocupação quanto à eficácia da medicação.
Diante da situação, Viviane sugere a realização de exames detalhados para verificar se há vestígios dos medicamentos no organismo de Lígia. Percebendo a dificuldade financeira da amiga, a farmacêutica se oferece para arcar com todas as despesas médicas.
Os resultados dos exames revelam uma informação alarmante: não há qualquer traço dos medicamentos no sangue de Lígia. A descoberta leva Gerluce e Viviane a suspeitarem de irregularidades na Fundação Ferette.
Após o episódio com sua mãe, Gerluce decide tomar a iniciativa para expor Ferette, o influente e corrupto líder da fundação. Aparentemente, o vilão de “Três Graças” terá seus crimes revelados.
Em outro ponto da história, a paternidade de Joélly é um mistério. Gerluce nunca revelou à filha o nome do seu pai. A questão volta à tona quando Joélly engravida aos 15 anos, repetindo o ciclo de sua mãe e avó, todas abandonadas pelos pais de seus filhos.
Gerluce sempre ocultou a identidade do pai de Joélly devido a um motivo doloroso: o pai é Jorginho Ninja, antigo líder da facção criminosa que comanda a Chacrinha.
Atualmente preso, Jorginho Ninja representa um passado sombrio para Gerluce, que foi forçada a se relacionar com ele. A gravidez foi resultado de abuso, e Gerluce fará de tudo para manter esse segredo. Entretanto, essa informação poderá vir à tona.
A novela “Roque Santeiro”, escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, exibida entre 1985 e 1986, alcançou 74 pontos no IBOPE, registrando a maior audiência de uma novela no Brasil.
Fonte: tvfoco.uai.com.br