O Remo enfrenta o Athletic-MG hoje, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, buscando sua quinta vitória consecutiva. O confronto, que será disputado no Baenão às 20h30, pode impulsionar o Leão ao G4, já que a equipe paraense ocupa atualmente a sexta posição com 51 pontos, apenas um ponto atrás do Goiás.
No último treino, o técnico Guto Ferreira priorizou atividades leves, com foco em movimentação e ajustes táticos. No entanto, o treinador enfrenta desfalques importantes, já que Klaus, Sávio, Nathan Camargo e Eduardo Melo permanecem em recuperação no departamento médico.
A escalação deve contar com a dupla de zaga formada por Kayky Almeida e Tassano, que atuou no último clássico. No meio-campo, Nico Ferreira deve ser escalado como titular mais avançado, com Caio Vinícius e Panagiotis na contenção. O ataque deve ser composto por Pedro Rocha e Diego Hernandez nas pontas, e João Pedro como centro-avante, ainda em busca de seu primeiro gol pelo clube.
Marcelinho retorna à equipe após cumprir suspensão no clássico contra o Paysandu. No entanto, a boa atuação de Pedro Costa pode influenciar a decisão de Guto Ferreira.
A disputa na lateral-direita é um dos temas da semana. A boa atuação de Pedro Costa no Re-Pa gerou uma dúvida para Guto Ferreira na escolha de quem iniciar jogando.
O Remo chega embalado para a partida, com quatro vitórias seguidas, incluindo o triunfo por 3 a 2 sobre o Paysandu. Enquanto isso, o Athletic busca se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe de MG ocupa a 15ª colocação com 37 pontos, vindo de um empate por 1 a 1 com o Goiás.
Rui Duarte terá desfalques por suspensão: Fabricio Isidoro, Alessio da Cruz, Welinton Torrão e Yuri receberam o terceiro cartão amarelo.
Espera-se um bom público no Baenão para apoiar o Remo, que busca confirmar sua boa fase e se manter firme na luta pelo acesso.
VEJA MAIS
FICHA TÉCNICA
Remo x Athletic-MG
33ª rodada da Série B
Local: Baenão
Horário: 20h30
Arbitragem:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lucas Torquato Guerra (DF)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Prováveis escalações:
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho (Pedro Costa), Reynaldo, Tassano e Jorge (Alan Rodríguez); Caio Vinicius, Panagiotis e Diego Hernández; Nico Ferreira, João Pedro e Pedro Rocha. Técnico: Guto Ferreira.
Athletic-MG: Adriel; Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; David Braga, Sandry e Fernando Martinez; Guilherme Cachoeira, Alason Carioca e Ronaldo Tavares. Técnico: Rui Duarte.
Fonte: www.oliberal.com