O cantor Hungria recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, nesta segunda-feira (6), após uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O artista havia sido admitido na última quinta-feira (2) com suspeita de intoxicação por metanol.
O funkeiro apresentou um quadro de saúde delicado, com sintomas como fortes dores abdominais, visão turva, náuseas e acidose metabólica. A equipe médica levantou a hipótese de que os sintomas estejam relacionados ao consumo de vodca adulterada.
Segundo o boletim médico divulgado, a evolução clínica de Hungria foi considerada “excelente”. Apesar da alta, o cantor ainda precisará passar por reavaliações ambulatoriais para monitorar sua recuperação.
Exames laboratoriais foram realizados para confirmar ou descartar definitivamente a intoxicação por metanol. Os resultados devem ser divulgados nos próximos dias. A investigação apura se a possível contaminação ocorreu através de bebidas alcoólicas adquiridas no Distrito Federal. O caso serve de alerta sobre os riscos do consumo de bebidas adulteradas e a importância de se adquirir produtos de procedência confiável.
Fonte: bacananews.com.br