O técnico Carlo Ancelotti precisou realizar uma nova alteração na lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira masculina de futebol contra Japão e Coreia do Sul. O goleiro John, atualmente no Nottingham Forest da Inglaterra, foi chamado para substituir Ederson, do Fenerbahçe da Turquia, que sofreu uma lesão durante um treinamento no sábado (4).
John, de 29 anos, transferiu-se para o futebol inglês no final de agosto, após negociação com o Botafogo. Esta é a sua primeira convocação para a seleção principal. Em 2013, quando atuava pelo Santos, o goleiro representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-17, ao lado de jogadores como Léo Pereira (do Flamengo), Arthur (Grêmio) e Thiago Maia (Internacional).
Revelado pelo Santos, John também passou por Portuguesa Santista, Internacional e Valladolid da Espanha. Sua passagem pelo Botafogo foi marcada por conquistas importantes, como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores em 2024.
Até o momento, John disputou apenas uma partida pelo Nottingham Forest. No dia 17 de setembro, ele foi titular na derrota por 3 a 2 para o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa.
Além de John, Ancelotti terá como opções para a posição de goleiro nos amistosos Hugo Souza, do Corinthians, e Bento, do Al Nassr, da Arábia Saudita. Bento foi o primeiro jogador a se apresentar ao técnico em Seul, capital sul-coreana, local de concentração da delegação antes do jogo contra a Coreia do Sul, agendado para sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Sangam Stadium. O confronto contra o Japão será no dia 14, às 7h30, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.
A primeira mudança na convocação original de Ancelotti também foi motivada por questões médicas. O lateral Vitinho, do Botafogo, foi chamado para substituir Vanderson, do Mônaco, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante o empate por 2 a 2 com o Manchester City pela Liga dos Campeões.
Em outro desenvolvimento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a saída de Ramon Menezes do comando da seleção masculina sub-20, após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo da categoria, disputada no Chile. No último sábado, o Brasil perdeu para a Espanha por 1 a 0, despedindo-se da competição sem vencer.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br