O jornalista Dony De Nuccio, figura conhecida do público brasileiro, acaba de concretizar um projeto ambicioso: a aquisição de um canal de televisão nos Estados Unidos. Batizada de TV Connect USA, a emissora surge com a proposta de se conectar com os cerca de 6 milhões de brasileiros que vivem ou visitam anualmente o país norte-americano.
A estratégia da TV Connect USA se distancia dos modelos tradicionais de canais brasileiros no exterior, que geralmente se limitam a retransmitir a programação produzida no Brasil. A nova emissora aposta em conteúdo original, produzido localmente, com o objetivo de atender às necessidades e interesses específicos da comunidade brasileira nos EUA.
Inicialmente, a grade de programação dará destaque ao jornalismo ao vivo, sob a liderança de Dony De Nuccio. Para o núcleo de entretenimento, a TV Connect USA conta com Cris Gomes, profissional com experiência como diretor do extinto “Domingão do Faustão”, programa de grande sucesso na televisão brasileira.
A emissora já opera com sinal aberto no estado da Flórida, um dos principais destinos de brasileiros nos Estados Unidos, e também disponibiliza seu conteúdo por meio de um aplicativo próprio. A ambição de Dony De Nuccio é grande: o empresário projeta um valor de mercado de US$ 250 milhões até o ano de 2030.
Para alcançar essa meta, De Nuccio se inspira no caso da Telemundo, emissora de língua espanhola que foi adquirida pela NBC em 2001 por US$ 3 bilhões. A proposta da Connect USA é inovadora: falar com brasileiros, abordando temas relevantes para a vida deles nos Estados Unidos, sem necessariamente focar em conteúdo do Brasil. A ideia é preencher uma lacuna existente no mercado midiático, oferecendo uma programação que reflita a realidade e os anseios da comunidade brasileira no exterior.
Fonte: bacananews.com.br