O atacante Pedro Rocha, principal artilheiro do Remo na Série B com 12 gols, vislumbra um possível retorno aos gramados já no próximo domingo (5), quando o time enfrentará o Operário-PR. A informação foi divulgada pelo médico do clube, Jean Klay, que acompanha de perto a recuperação do jogador.
Pedro Rocha sofreu uma lesão na clavícula esquerda durante a partida contra o Atlético-GO, válida pela 27ª rodada da competição. A contusão o afastou dos gramados, gerando preocupação na torcida e na comissão técnica.
De acordo com Jean Klay, a evolução do quadro clínico de Pedro Rocha tem sido animadora. “O Pedro Rocha teve uma lesão nos ligamentos da clavícula do lado esquerdo, uma dor de difícil controle. Hoje ele teve uma melhora considerável”, revelou o médico.
Ainda segundo Klay, novos testes serão realizados para avaliar as condições físicas do atacante e determinar se ele terá condições de participar do jogo contra o Operário-PR. “Eu reavaliei o Pedro hoje e amanhã vamos fazer mais alguns testes pra saber se ele tem condições de ir pra esse ou para o próximo jogo”, explicou.
Inicialmente, a previsão era de que o retorno de Pedro Rocha acontecesse, no mais tardar, na partida contra o Athletico-PR. No entanto, a recuperação do atleta tem superado as expectativas, abrindo a possibilidade de sua escalação já no próximo compromisso do Remo. “Nosso planejamento é que ele volte, no máximo, contra o Athletico-PR, mas isso vai depender de como ele vai evoluir nessas próximas horas até o teste de amanhã”, ponderou o médico.
Além da situação de Pedro Rocha, o departamento médico do Remo monitora outros atletas. O meia Régis sofreu uma lesão considerada grave e deverá ficar afastado por um período de três a quatro semanas. Já Eduardo enfrenta uma lesão complexa, sem previsão de retorno em curto prazo.
Em contrapartida, o clube tem boas notícias em relação a Fábio e Nathan Santos, que estão próximos de voltar a ficar à disposição da comissão técnica. “O Fábio já está voltando, assim como Nathan Santos, que se tratou de uma tendinite e não deve ter, a princípio, nenhum tipo de problema”, informou Jean Klay.
O zagueiro Reynaldo também preocupa o departamento médico, após sentir dores depois da última partida. Ele passará por uma avaliação nesta quinta-feira (2), juntamente com Pedro Rocha, para determinar a gravidade da lesão e o tempo de recuperação necessário.
Fonte: www.oliberal.com