O ex-atleta de tênis de mesa, Hugo Hoyama, já está em casa após passar por uma cirurgia no coração no dia 22 de setembro. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo próprio Hoyama, por meio de suas redes sociais.
Segundo um boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração (HCor), localizado em São Paulo, o ex-mesatenista sofreu um infarto agudo do miocárdio. Em decorrência desse quadro, Hoyama foi submetido a uma cirurgia de revascularização, um procedimento que visa criar rotas alternativas para o fluxo sanguíneo, desviando de artérias que estejam obstruídas ou estreitadas.
Em sua mensagem, Hoyama expressou gratidão pelo apoio recebido durante este período delicado. “Muito obrigado a todos que me enviaram mensagens, desejaram força e estiveram ao meu lado nesse período. Cada palavra fez diferença. Já estou em casa! Agradeço, primeiramente, a Deus. À minha família, que esteve comigo em todos os momentos. Vocês são a razão da minha existência”, declarou.
Hugo Hoyama é um nome de destaque no esporte brasileiro, sendo o segundo maior medalhista de ouro do país em Jogos Pan-Americanos. Ele também detém o recorde de medalhas no tênis de mesa brasileiro na mesma competição, com um total de 15 pódios, dez deles no lugar mais alto.
Além de suas conquistas em Jogos Pan-Americanos, Hoyama possui um currículo extenso em Olimpíadas. Ele participou de oito edições dos jogos, desde 1992, em Barcelona, até 2021, em Tóquio. Seis dessas participações foram como atleta, e duas como técnico da seleção feminina, incluindo a edição do Rio de Janeiro, em 2016.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br